15 de maio de 2013 • 19h54

Beneficiários precisam fazer acompanhamento de saúde

A Prefeitura de Boa Vista convoca as famílias beneficiárias do Bolsa Família para fazer acompanhamento das condicionalidades de saúde do programa. Os beneficiários devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, portando o cartão do programa. A medida atende aos critérios estabelecidos pelo Governo Federal e o prazo termina dia 10 de junho.

É necessário levar os cartões de vacinação e da gestante, quando for o caso. Dentre as condições estabelecidas estão o acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças de até 7 anos, com medição, pesagem e vacinação em dia. As mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos devem também fazer o acompanhamento nutricional e as gestantes devem fazer o pré-natal conforme as recomendações médicas.

A Prefeitura de Boa Vista é referência na gestão do Bolsa Família. Atualmente, o Município atende mais de 23 mil famílias através do Programa, das quais mais de 20 mil têm perfil para o acompanhamento da agenda de saúde. Até o momento, apenas 39,58%, que correspondem a 8.215 famílias, fizeram o acompanhamento. “Infelizmente a procura para atualização está baixa e famílias devem procurar as unidades de saúde para que não sejam penalizadas com o bloqueio no pagamento do benefício. É fundamental que todos cumpram as exigências e cuidem da própria saúde”, ressaltou Teresa.

A Prefeitura reforçou as exigências do acompanhamento de saúde. Além das condicionalidades do Governo Federal, o Município orienta para a realização do preventivo anualmente. Outra exigência é manter o quintal limpo, evitando qualquer foco do mosquito da dengue.

Mais sobre Saúde
Mais vistos

ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS
FALA BOA VISTA: Ligue 156