27 de novembro de 2013 • 16h43

Idosos do Cabelos de Prata são contemplados com dia de lazer no Balneário Aracati

(Fernando Teixeira)

O programa Cabelos de Prata, reativado em março deste ano na gestão da prefeita Teresa Surita, está proporcionando aos idosos momentos de muito lazer e animação no Balneário Aracati. O espaço foi reservado por três sextas-feiras apenas para os integrantes. Durante todo o dia são realizadas brincadeiras e atividades que proporcionam diversão e elevam a autoestima.

A cada dia participam grupos dos diferentes Centros de Referências de Assistência Social (Cras) onde o Cabelos de Prata é desenvolvido. Nessa sexta-feira (29), será a vez dos integrantes dos Cras do São Pedro e Sílvio Botelho participarem da programação. Dia 6 de dezembro, o lazer se finalizará com os participantes nos bairros Cauamé, Centenário e União.

No dia 22, foram contemplados os idosos do Nova Cidade e Pintolândia. Aderval da Rocha Ferreira, coordenador do Cabelos de Prata, afirmou que não troca a oportunidade de trabalhar com os idosos por nada. “Eu sou formado em Direito, mas prefiro trabalhar com eles. Já ganhei outras propostas para trabalhar na minha área. Porém, não tem nada mais satisfatório do que ver a alegria dos idosos”, declarou o coordenador, chamado carinhosamente de “Vavá” pelos integrantes do programa.

Muito além de diversão, atividades como essa no programa significam um recomeço para vida de muitos dos inscritos. Joaquina Silva Rocha, 63 anos, entrou em 2002, e afirmou que o Cabelos de Prata mudou totalmente seu jeito de pensar. “Minha saúde melhorou, porque tenho mais alegria de viver. Eu era muito doente, nem conseguia andar direito, até que minha amiga me falou para sair daquela rede porque a prefeita tinha criado um programa muito bom para nós. Depois que entrei, renovei minha vida. Hoje eu me sinto mais jovem!”, comemorou.

A idosa Inaça Almeida da Silva, 71 anos, se emociona ao falar do projeto. “O Cabelos de Prata é muito bom para mim. Só vou sair daqui quando Deus me chamar. A equipe é muito carinhosa conosco e sabe ajeitar tudo. A prefeita Teresa Surita faz essas coisas para as pessoas desde que começou a trabalhar, mas acredito que ela não imagina o quanto realmente nos ajuda. Que Deus dê muitos anos de vida a ela”, afirmou a idosa.

Mais sobre Assistência Social

ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS
FALA BOA VISTA: Ligue 156
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69.305-130 FONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil