Trânsito

Centro/bairro: Rua Armando Nogueira passa a ter sentido único

Por SEMUC

27/01/2015

Desde o último sábado, 24, a rua Armando Nogueira, que passa pelos bairros Asa Branca e Buritis, passou a ter sentido único - Centro/bairro. A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito disponibilizou agentes de trânsito para controlar o fluxo de veículos, direcionar e orientar os condutores quanto ao novo sentido da via.

A medida é uma forma de proporcionar segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas. Para Daniele Vieira, 25 anos, moradora do bairro Asa Branca há 20 anos, a novidade vai melhorar o trânsito. “Sempre acontecem acidentes nos cruzamentos dessa rua, e agora que ela passou a ser mão única, vai melhorar o tráfego de veículos”, contou.
Segundo o diretor de projeto de trânsito Edilberto Barbosa, é preciso que os condutores tenham atenção à nova sinalização. “Todo esse serviço no trânsito é uma maneira de oferecer mais segurança para todos. Os motoristas precisam fazer sua parte, os agentes estão direcionando e eles precisam ficar atentos para não cometer o erro de andar pela contra mão”, destacou.
O local recebeu pintura de linhas divisórias, faixas de pedestre e sinalização vertical, com placas indicando o novo sentido da via. Os trabalhos iniciaram no dia 15 deste mês. O processo faz parte do plano de reestruturação do trânsito que será realizado em todos os bairros da cidade e que teve início no bairro Asa Branca. As próximas vias que terão apenas um sentido serão: rua José Aleixo e Mestre Albano. Além disso, todo o bairro está recebendo serviços de recapeamento e sinalização vertical e horizontal.