Cidadania

Braços Abertos: Prefeita participa de encontro nos bairros para apresentar evolução e ouvir moradores

O encontro foi um momento de aproximação entre a gestão atual e os moradores.

Por SEMUC

27/02/2015

Cerca de 500 pessoas compareceram à reunião do Braços Abertos, nessa quinta-feira, 26, no Senador Hélio Campos. O encontro foi um momento de aproximação entre a gestão atual e os moradores. Por meio do programa, a Prefeitura de Boa Vista presta contas sobre as ações que foram desenvolvidas no bairro e ouve da comunidade o que ainda precisa ser aperfeiçoado.

A prefeita Teresa Surita apresentou aos participantes da reunião os trabalhos que já foram concluídos no local até o momento, como os 3.400 metros de drenagem, as 18 casas construídas e os 8 mil metros de calçadas. Também foram explanadas as ações que estão em andamento, como as calçadas, pavimentações e drenagens nas ruas S-37, S-38, S-39, S-40, entre outras.
O ponto mais alto da reunião deu-se com a apresentação dos projetos que serão colocados em práticas no bairro, como a nova iluminação. A previsão da prefeitura é trocar todas as luminárias de 70 wats por lâmpadas mais eficientes de 100, 150 e até 250 wats.  Além de melhorar a iluminação local, a mudança vai colaborar para a segurança das pessoas. Os trabalhos iniciam em maio deste ano.
Sobre o projeto de mobilidade urbana, a prefeita juntamente com a equipe de secretários, fez a exposição do projeto que abrange as ciclovias no bairro. Além disso, a prefeita também esclareceu sobre os pontos de paradas de ônibus que serão contemplados no projeto.
“Teremos além da infraestrutura cicloviária, a construção de 52 novos abrigos de ônibus, todos com telhas especiais que vão amenizar o calor absorvido pelo sol, proporcionando maior conforto aos que ali estiverem aguardando o transporte público”, enfatizou Teresa Surita.
Após as apresentações, foi a vez da gestora ouvir as sugestões e reivindicações dos moradores, como a de Deuzinete Coelho, que pediu melhoria na rua da Escola Municipal Luiz Canará. “Sobre esse pedido quero dizer que a rua citada, se trata da H-14, que inclusive está contemplada nas próximas etapas de serviços que serão realizados no bairro”, finalizou a prefeita.
Na oportunidade, o morador José Pinheiro questionou sobre o esgoto e a prefeita Teresa Surita esclareceu que obras de esgoto não são de competência da prefeitura, porém os serviços de drenagem que é de responsabilidade do município continuam em andamento.
Mais - A próxima reunião do programa Braços Abertos será com os moradores do bairro São Bento no dia 5 de março