Calçadão da Ville Roy começa a ser revitalizado

26/02/2015

Nessa quarta-feira, 25, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciaram a revitalização das calçadas ao longo da avenida Ville Roy, uma das mais importantes de Boa Vista. A obra será executada por um prazo de aproximadamente 15 dias, e compreende a extensão que vai do bairro Caçari à Praça do Centro Cívico.

O trabalho consiste na eliminação dos pontos críticos no calçadão da avenida, principalmente os trechos danificados com buracos que prejudicavam os pedestres. Uma nova camada de concreto será colocada nesses locais para melhorar o bem-estar da população.
A avenida é bastante utilizada para a prática de caminhada e corrida, sobretudo nos períodos entre 6h e 08h e a partir das 17h. O comerciante Ronaldo Cardoso é adepto da prática esportiva e há anos percorre a Ville Roy no início da noite. “Sempre que saio do trabalho, faço minha corrida. Os pontos danificados nas calçadas realmente preocupam, de uma forma geral. Mas agora esperamos que isso seja sanado”.
A estudante Carla Morais também caminha na avenida sempre no período das 18h às 20h. Ela afirma que já viu algumas pessoas com dificuldades, inclusive, deficientes físicos que precisam passar com a cadeira de rodas no local. “O trânsito nesse período é muito intenso e algumas pessoas têm grande necessidade de passar pela calçada. E com o concreto destruído em algumas partes, fica bem difícil de transitar”.
A Secretaria de Obras e Urbanismo estuda a proposta de executar o mesmo serviço da Ville Roy nas demais avenidas da capital, como Brigadeiro Eduardo Gomes, Ene Garcez e Glaycon de Paiva para que também sejam revitalizadas.