Habitação

Entrega de títulos: Prefeitura garante legalidade de terras aos moradores de três bairros da capital

A regularização fundiária garante ao cidadão a figura jurídica de proprietário do imóvel, em vez de apenas posseiro; valoriza o terreno; auxilia na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma. Além de permitir à família a condição de herança legal.

06/03/2015

A regularização fundiária é uma das propostas do Plano de Governo da prefeita Teresa Surita. Nesta última quinta-feira, 5, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) entregou 3 títulos definitivos do bairro Centro, 35 do Calungá e 35 do São Vicente, totalizando mais 73 documentos de propriedade. Todos os títulos são registrados em cartório evitando que moradores gastem tempo e dinheiro para validar o documento.

Henrique Ginetes, morador do bairro Centro há 25 anos, disse que tentou por mais de 15 anos regularizar o imóvel. “É uma satisfação receber das mãos da prefeita este documento. Acredito que minha casa vai valorizar em 30%. É uma grande conquista pra mim e toda minha família”.
Segundo a diretora da Emhur, Dilma Costa, a regularização fundiária de imóveis é um marco na gestão.
“Só na gestão da prefeita Teresa Surita nós já entregamos mais de 3 mil títulos. É um marco para Emhur e para Boa Vista. O trabalho agora que vai começar, pois estamos com mais três bairros em fase de levantamento e com equipes em campo para fazer a topografia”, disse.
Para a prefeita Teresa Surita essa regularização é um compromisso com os moradores de Boa Vista.
“Estamos felizes por essa entrega, pois esses títulos são de bairros antigos da cidade. Estamos trabalhando muito para poder regularizar uma parte grande da cidade que ainda pertence à União. Isso acontecendo a prefeitura vai poder entregar mais de 20 mil títulos”, informou.