Esportes

Mais de 15 mil itens esportivos são entregues às escolas municipais

27/03/2015

Visando melhorar a qualidade nas aulas de educação física, a Prefeitura de Boa Vista entrega esta semana mais de 15 mil materiais esportivos às 59 escolas urbanas da rede municipal de ensino. A entrega está sendo feita no depósito da Secretaria Municipal de Educação e até o momento mais de 40 escolas já receberam os equipamentos.
Os materiais vão atender a demanda de mais de 1200 turmas das escolas de Boa Vista. O kit é composto de bolas de iniciação esportiva; bolas de basquete, handebol, futsal, futebol, voleibol; cordas elásticas; cones; colchonetes para ginástica; cronômetro; bomba de ar; xadrez; dama e ludo; dominó; pulador de corda; rede de voleibol; rede de futsal; rede de futebol de campo; bambolê plástico entre outros.
O coordenador de Educação Física da Educação, Admilson Nascimento, explicou que as escolas do campo e indígenas também serão contempladas em segunda etapa. “Realizamos um cronograma de entrega. Em abril levaremos os materiais também para as demais escolas da rede municipal. São itens esportivos escassos na capital e a prefeitura teve cuidado na compra de um material com maior durabilidade”, disse.
Conforme o cronograma organizado pela coordenação, nesta sexta-feira foram atendidas as escolas Laucides Oliveira, Cunhatã Curumim; Centenário; Delacir de Melo Lima; Carmen Eugênia Macaggi; Maria Francisca Lemos; Darcy ribeiro; Amazona de Oliveira Monteiro; Maria Gertrudes Mota de Lima; Vovó Júlia e Aquilino da Mota.
Para o professor de Educação Física, Moacir Monte, os materiais vão reforçar o planejamento pedagógico desenvolvido com os alunos. “Vejo que a secretaria teve o cuidado de selecionar um material de qualidade para que eles tenham durabilidade e facilite no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. As aulas de educação física são, de certa forma, uma das grandes atrações das escolas nas séries iniciais e também muito importante para o desenvolvimento da criança em si”.