Concurso Público

Segurança reforçada: Mais 80 aprovados em concurso são convocados para compor a Guarda Civil Municipal

Com esta nova convocação, a prefeitura aumentará 300% do efetivo que faz a proteção diária da capital

Por SEMUC

26/03/2015

Por constatar a necessidade de reforçar a segurança na capital, a prefeita Teresa Surita determinou  que sejam convocados mais 80 classificados no último concurso público para compor a Guarda Civil Municipal. A convocação foi publicada no Diário Oficial de nº 3891 desta quinta-feira, 26. Quem está dentro das vagas têm até 30 dias, após a data de publicação, para entregar os exames médicos exigidos no edital de convocação.

A entrega deve ser efetuada na Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, que fica no Palácio 9 de Julho, localizado na avenida General Penha Brasil, 1011, São Francisco. A perícia médica será marcada após os 30 dias, quando todos terão entregues os exames exigidos.
Esta é a segunda turma convocada deste concurso apenas em 2015. Em janeiro deste ano, os 80 primeiros colocados foram chamados e atualmente estão participando do Curso de Formação, obrigatório para o ingresso na profissão. A primeira turma encerra o Curso de Formação no mês de junho, logo após, os 80 novos convocados começarão a capacitação, que dura três meses.  Após a formação de todos os profissionais, a prefeitura terá um acréscimo de 40% do efetivo total da guarda.
Segurança reforçada - Os guardas municipais trabalham em regime de plantão, por isso, atualmente, a prefeitura conta com um efetivo diário de 25 guardas que fazem rondas pela cidade. Com os novos profissionais, esse número aumenta em 300%, pois cerca de 50 guardas serão adicionados às rondas diárias.
Com esse reforço, mais um compromisso de campanha é cumprido pela prefeita Teresa Surita, que tem como meta no Plano de Governo: o fortalecimento da Guarda Municipal, a redução dos indicadores de violência e a proteção ao patrimônio municipal. "Sempre fez parte dos nossos anseios aumentar o efetivo da guarda e estamos muito satisfeito, pois agora será possível intensificar os trabalhos de proteção nas praças da cidade, principalmente nas que hoje estão em reforma. Além disso, o Complexo Poliesportivo Ayrton Senna terá um posto da Guarda Municipal e também será possível fazer um trabalho preventivo nas escolas da capital. Agora teremos uma cidade mais segura", ressaltou a prefeita.
Mais informações podem ser encontradas no Diário Oficial do Município
Exames médicos exigidos:
-Laboratoriais:
a) Sangue: hemograma completo (com contagem de plaquetas) glicemia de jejum, ureia, creatinina, colesterol (total e frações-LDL, HDL e VLDL), triglicerídeos, gama-GT, fosfatase alcalina, transaminases (TGO/TGP), bilirrubinas (total e frações) sorologia para doença de chagas, VDRL (ou sorologia para sífilis), perfil sorológico para hepatite A e B, (Igm e IgG), Hepatite C (Anti HVC), tipagem sanguínea (grupo ABO e fator Rh) e B-HCG (para os candidatos do sexo feminino);
b) Urina: Elementos Anormais e Sedimentos (AES);
c) Fezes: Exame Parasitológico de fezes (EPF);
d) Exame Toxicológicos: para maconha, cocaína, heroínas e anfetaminas;
-Cardiológico, todos com laudo do especialista:
a) RX de tórax PA e perfil esquerdo;
b) Eletrocardiograma.
-Oftalmológico:
a) Acuidade visual sem correção;
b) Acuidade visual com correção;
c) Tonometria;
d )Biomicroscopia;
e) Fundoscopia;
f) Motricidade ocular;
g) Senso cromático.
-Otorrinolaringológico:
a) Avaliação clínica otorrinolaringológica pelo especialista;
b) Audiometria tonal.
-Neurológico:
a) Eletroencefalograma (EEG), com laudo; e
- Psiquiátrico:
a) Sanidade mental.