Esportes

Atletas dos esportes radicais participam do primeiro GoLadeira

O primeiro GoLadeira, Movimento Esportivo e Cultural reuniu cerca de 200 atletas e teve o apoio da Fundação de Educação, Turismo Esporte e Cultura.

Por SEMUC

27/04/2015

“A avenida Getúlio Vargas está sem buracos, com asfalto lisinho e espessura resistente, ótimo pra trafegar”, descontraiu, Manoel Ferreira. Essa descrição poderia ser de um motorista que utiliza a via, mas, na verdade, é de um amante dos esportes radicais que aproveitou o aspecto “ladeirão” da avenida e participou de uma competição de skate, patins, moto manobra e longboard, que ocorreu no local no último domingo, 26.

O  primeiro GoLadeira, Movimento Esportivo e Cultural reuniu cerca de 200 atletas e teve o apoio da Fundação de Educação, Turismo Esporte e Cultura (Fetec). Mas só pôde acontecer porque a Secretária Municipal de Obras e Urbanismo recuperou a avenida Getúlio Vargas, no trecho que estava desmoronando, em 2014. O local recebeu estrutura completa: iluminação, drenagem e pavimentação.
O que explica porque o grupo Longboard Roraima escolheu o espaço como cenário. Segundo o coordenador do evento, Tom Souza, o primeiro GoLadeira proporcionou interação entre esportes radicais e incentivou a prática esportiva. “Esse tipo de evento reúne atletas, famílias e ganha novos adeptos todo dia, principalmente as crianças.”
A galera do patins foi um dos maiores grupos que marcaram presença no evento. Para o presidente dos Morcegos, Manoel Ferreira, esporte é vida. “O patins é uma modalidade que tira o estresse e também faz bem ao coração. É legal que a prefeitura esteja nos incentivando”, disse.
Segundo o superintendente de Juventude da Fetec, Marcelo Meireles, a intenção é realizar esses encontros frequentemente. “A Prefeitura de Boa Vista tem estudado desde 2013 a possibilidade de fechar algumas ruas aos finais de semana para prática esportiva. A Getúlio Vargas é sempre uma avenida utilizada pela equipe do longboard e outros esportes radicais. Eles procuraram a Fetec para poder realizar este evento e nós topamos proporcionar esses encontros”, afirmou.