Assistência Social

Coral ArtCanto faz abertura de musical e encanta plateia

Com 60 meninos e meninas, o coral encantou o público que foi prestigiar a primeira noite do evento.

Por SEMUC

27/04/2015

Clássicos da Música Popular Brasileira, canções indígenas e o carimbó fizeram parte do repertório do coral ArtCanto para apresentação de abertura do espetáculo O Baile da Cinderela, realizado no Pátio Roraima Shopping neste sábado, 25. Com 60 meninos e meninas, o coral encantou o público que foi prestigiar a primeira noite do evento. No domingo, 26, o ArtCanto também abre a apresentação do espetáculo.

Para a espectadora, Karla Aguiar, a apresentação foi curta, mas deu vontade de conhecer o todo o repertório do grupo. “É uma ótima iniciativa da Prefeitura, os meninos são bem afinados e a escolha do repertório parece ser muito boa. Gostaria de ter uma outra oportunidade para ouvir completo”, ressaltou.
Os 140 integrantes do ArtCanto, além das aulas de musicalização, estudam teoria musical, técnica de canto coral, participam de palestras educativas, além de atividades esportivas e de integração. Segundo o regente, Adonias Lima, as apresentações são uma oportunidade para que todos conheçam o trabalho com cada adolescente.
“O ArtCanto são meninos de diversos bairros de Boa Vista, então são 140 famílias que estão representadas pelos seus filhos. É uma maravilha participar dessa transformação cultural que acontece na cidade, protagonizada pelo Pátio Roraima Shopping, por meio destes musicais.”
ArtCanto – Os ensaios do programa são em horário oposto ao escolar, das 8h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Mais de 300 meninos e meninas com idades entre sete e 15 anos participam da orquestra, das aulas de flauta, teoria musical, canto coral e prática instrumental. Todos os integrantes recebem bolsa no valor de R$ 180, lanche e transporte até o local dos ensaios.