Revitalização da Praça das Águas entra na segunda etapa

23/04/2015

A Prefeitura de Boa Vista deu início à segunda etapa de revitalização da Praça das Águas. A primeira compreende a revitalização das fontes e está em andamento. Nesta semana, o local foi interditado para que as equipes da Secretaria de Obras e Urbanismo iniciem a troca do piso, bancos, pastilhas das fontes, revestimento do Portal do Milênio, entre outros serviços.

A praça ganhará acessibilidade com piso tátil e rampa de acesso para melhor atender as pessoas com deficiências. Essa é uma das novidades de modernização dos espaços de lazer em Boa Vista.
Os antigos bancos serão substituídos por novos de madeira e com encosto, e toda parte de iluminação também será trocada. Essa é a primeira vez que a Praça das Águas é totalmente reformada desde a inauguração no ano de 2000.  Nessa etapa ainda será construído um posto de vigilância fixo para a Guarda Civil Municipal.
“A prefeita Teresa Surita assumiu o compromisso de tornar Boa Vista uma cidade melhor e mais bonita para se viver. Com a revitalização da Praça das Águas, moradores e turistas vão contar com um espaço atrativo e bonito, como nunca foi visto”, explicou o secretário adjunto de Obras e Urbanismo, Guga Carvalho.
Ayrton Senna – Assim como a Praça das Águas, o Complexo Ayrton Senna também passa por uma revitalização. O local está ganhando ares modernos, onde as famílias poderão passear, se exercitar e se divertir. O local também contará com acessibilidade e playground para garantir a diversão da criançada. Aparelhos de ginástica deverão estimular a prática de exercícios físicos ao ar livre.
“São investimentos que visam incentivar cada vez mais a utilização dos espaços públicos de lazer pelas famílias e pessoas que costumam praticar as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Boa Vista”, destacou Guga.