Corrida 9 de Julho

Inscrições presenciais para a Corrida Internacional 9 de Julho começam nesta quinta-feira

Quem não quiser ficar de fora desta edição, poderá comparecer na sede da Fetec, localizada no Terminal João Firmino Neto, na avenida dos Imigrantes, bairro Buritis, e garantir uma vaga.

Por SEMUC

27/05/2015

Dois dias após a abertura do segundo lote de inscrições para a 15ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho, o número de participantes já chega a 2,3 mil inscritos. Com o ritmo acelerado do público, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), abre um novo ponto de inscrição nesta quinta-feira, 28. A partir de agora, elas também poderão ser realizadas presencialmente.

Além das inscrições por meio do site da Prefeitura de Boa Vista: www.boavista.rr.gov.br , quem não quiser ficar de fora desta edição, poderá comparecer  na sede da Fetec, localizada no Terminal João Firmino Neto, na avenida dos Imigrantes, bairro Buritis, e garantir uma vaga. A Fundação decidiu ainda prorrogar o prazo de inscrição até o dia 15 de junho, ou até preencher o número total de vagas, que é de 5 mil inscritos.
Segundo o presidente da Fetec, Daniel Lima,  o objetivo é garantir ao público maior comodidade no ato da inscrição. “É uma corrida tradicional que chega a 15ª edição graças a participação das pessoas. Por isso, buscamos trazer ao público mais uma forma de garantir o sucesso de inscrições desse evento que é realizado com responsabilidade e segurança” ressaltou Lima.
O presidente destacou ainda que o valor da taxa permanece R$ 9,70 e pode ser paga no site, por meio de transferência ou cartão de crédito e débito, ou ainda por depósito bancário. No caso de inscrições realizadas presencialmente serão aceitos pagamento por meio de boleto e ainda depósito ou transferência bancária.
A Corridinha, direcionada às crianças de 4 a 15 anos de idade, teve as expectativas de inscrições já superadas neste segundo lote. Por esse motivo, a Fetec abriu mais 300 vagas. Essa é a oportunidade da criançada também marcar presença nos percursos de 100, 200, 300, 600 metros ou um quilômetro, de acordo com a idade.
A Prefeitura de Boa Vista garante a isenção de pagamento para pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos. O cadastro desse público também deve ser feito por meio do site e a comprovação das documentações devem ser entregues nos dias da entrega dos kits.
Os kits para a corrida principal vão ser entregues nos dias 4 e 5 de julho e para Corridinha no dia 8 de julho. Para a retirada, o atleta deve apresentar o RG, CPF, comprovante original de pagamento da taxa de inscrição e, se for atleta local, comprovante de residência. Quem não apresentar esta documentação, não consegue pegar o kit.
Agora é só escolher a melhor forma de se inscrever e correr para garantir a sua vaga na 15ª edição da Corrida Internacional 9 de Julho.
Modos de inscrição
On line – por meio do site www.boavista.rr.gov.br
Valor:  R$ 9,70
Formas de pagamento: Transferência e depósito bancário identificado ou cartão de crédito
Presencial – A partir do dia 28/05 na Sede da Fetec, no Terminal João Firmino Neto, localizado na avenida dos Imigrantes, bairro Buritis, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Valor: R$ 9,70
Formas de pagamento: Boleto, transferência ou depósito bancário identificado
Corrida - A Corrida 9 de Julho terá percurso de 5km e 10km, com saída e chegada da Praça Velia Coutinho, centro de Boa Vista. A prova faz parte do calendário municipal de eventos em comemoração ao aniversário de Boa Vista, que este ano completa 125 anos. Acompetição é a única da região norte reconhecida oficialmente pela CBA (Confederação Brasileira de Atletismo), integrando o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt.
Todos os anos, o evento recebe atletas de todo o Brasil e de países vizinhos. Para valorizar os corredores locais, sempre é feita a premiação geral da corrida e a premiação local.