Ação leva atendimento médico para idosos do Cabelos de Prata

31/07/2015

Os idosos do programa Cabelos de Prata do Cras Nova Cidade receberam uma programação diferente nesta quinta-feira, 30. Os participantes puderam aferir pressão e medir a glicose, contando com atendimento dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, eles participaram dos jogos de xadrez e vôlei. Mais de 100 participantes estiveram no local.

Essa ação ocorre uma vez por mês, com foco no cuidado de forma integral aos idosos, visando a prevenção e a promoção da saúde na terceira idade. Antes das 9h desta manhã, Francisco Ramos, 62 anos, já havia recebido atendimento médico e já estava jogando vôlei. Segundo ele, a equipe está se preparando para enfrentar o time do Pintolândia, e ninguém quer fazer feio.
“A idade chega e a gente precisa se cuidar ainda mais. Aqui sou bem cuidado, fiz novos amigos, é uma das melhores fases da minha vida. Não consigo nem expressar a felicidade de fazer parte do Cabelos de Prata. Aqui voltamos a ser criança”, afirmou.
Enquanto ele se diverte com os novos amigos, tem gente que além de amizade, encontrou um novo amor. É o caso de Ana Maria e Jonatans Beber. Eles se conheceram no programa e logo se apaixonaram. “Quando a gente pensa que não vai mais encontrar ninguém, aparece alguém legal. O Cabelos de Prata faz isso com a gente, nos possibilita novas experiências de vida. Eles se preocupam com nossa saúde, bem-estar e nossa vida por inteira”, relatou.
Cabelos de Prata – Atende cerca de mil idosos inscritos  em sete Centros de Referência em Assistência Social, que funcionam em diversos bairros da capital. As atividades oferecem práticas esportivas, oficinas de dança, artesanato, além de acompanhamento médico, regularmente oferecido ao público.