Corrida 9 de Julho

Atleta de 85 anos vai disputar a Corrida Internacional 9 de Julho

Paulo Rodrigues deixa a preguiça de lado e mostra que é possível superar limites. Pela quinta vez ele participa da Corrida Internacional 9 de Julho.

Por SEMUC

03/07/2015

Ele tem 85 anos e uma vitalidade de um jovem de 20. A idade não o impediu de fazer o que mais gosta: correr. Paulo Rodrigues deixa a preguiça de lado e mostra que é possível superar limites. Pela quinta vez ele participa da Corrida Internacional 9 de Julho. Desde que começou a competir, o carioca de coração roraimense, já participou de 75 maratonas, três delas fora do Brasil.

Minas Gerais, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo foram alguns dos muitos roteiros que Paulo percorreu. Até a famosa Corrida de São Silvestre ele já encarou. Segundo ele, com o passar dos anos é preciso ter certa técnica para não se prejudicar durante o percurso.
Quando perguntamos por que escolheu a corrida como esporte favorito, com um largo sorriso no rosto ele respondeu: “Para não ficar barrigudo”, brincou. Paulo conta que correr diminui o stress e faz bem a saúde.
“Eu me inscrevi na prova de 10 quilômetros, mas, não faço isso para mostrar aos outros, encaro como um desafio pessoal. A 9 de Julho é uma oportunidade de fazer o que gosto juntamente outras pessoas. Ela reúne muitos atletas, mas eu participo para superar minhas próprias expectativas. O importante é ter força de vontade e coragem”, afirmou.
A Corrida Internacional 9 de Julho,  faz parte da programação do aniversário de Boa Vista que completa 125 anos na próxima quinta- feira. Ela reúne famílias e atletas de todos os cantos do país e do mundo. É a única da Região Norte reconhecida oficialmente pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), integrando o Calendário Nacional de Corrida de Rua da Caixa/CBAt. O início do percurso também será da Praça Velia Coutinho.
A prova terá percurso de 5km e 10km, com saída e chegada da Praça Velia Coutinho, centro de Boa Vista. Quase cinco mil pessoas se inscreveram. Além disso, pela segunda vez, ocorrerá a Corridinha, uma oportunidade para crianças de 4 a 15 anos de idade também marcarem presença na Corrida Internacional 9 de Julho, nos percursos de 100, 200, 300, 600 metros ou um quilômetro, de acordo com a idade.