Cidade Luz: conjuntos Pérola VI e VII recebem iluminação moderna

A prefeitura iniciou a instalação de 126 luminárias eficientes, de maior durabilidade, que vão tornar o lugar ainda mais agradável de se viver

02/07/2015

As 547 famílias que serão beneficiadas com casas nos conjuntos Pérola VI e VII vão encontrar uma área residencial bastante iluminada com o que há de melhor em equipamentos. Desde o último dia 29, uma empresa contratada pela Prefeitura de Boa Vista iniciou a instalação de 126 luminárias eficientes, de maior durabilidade, que vão tornar o lugar ainda mais agradável de se viver.

O trabalho faz parte do programa Cidade Luz, que tem como finalidade tornar a iluminação pública mais eficiente. No Pérola, as 126 luminárias tem potência de 100 w. Com maior durabilidade, elas vão garantir mais segurança e qualidade de vida à população. A previsão é de que em até dois dias o serviço seja finalizado.
“Este trabalho é um compromisso da prefeita Teresa Surita que, preocupada com o bem-estar dos moradores que vão receber as casas em alguns dias, determinou que as equipes tivessem uma atenção maior com a iluminação da localidade, garantindo mais segurança às famílias”, explicou o secretário-adjunto de Obras e Urbanismo, Ubirajara Magalhães.
Conjunto Pérola
O bairro vai dispor de escolas, três creches, centro de saúde, praça de lazer e esportes, além de duas linhas de ônibus que vão passar no local de 15 em 15 minutos nos horários de pico, e de 25 a 25 minutos nos demais horários. Cada imóvel possui terreno medindo 10 x 25m, contendo dois quartos, cozinha, sala e banheiro, com aparelho de aquecimento solar de água.
Minha Casa, Minha Vida
Desde o início da gestão da prefeita Teresa Surita, 967 casas foram entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Ainda é prevista a entrega de mais três mil apartamentos no bairro Cidade Satélite. Com isso, o objetivo é resolver o problema do déficit habitacional, garantindo moradia digna à população boa-vistense e aumentando o acesso aos programas sociais.