Faixas de pedestres mudam de posição em duas avenidas

As faixas estão nas avenidas Mario Homem de Melo e Glaycon de Paiva

03/07/2015

Para garantir a segurança da população no trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito iniciou a alteração no posicionamento de duas faixas de pedestres localizadas nas proximidades do Centro Cívico. As faixas estão nas avenidas Mario Homem de Melo e Glaycon de Paiva.
No caso da faixa de pedestre na avenida Mario Homem de Melo, ela terá um recuo para cerca de dez metros mais distante da posição original, que antes era motivo de transtorno tanto para o pedestre, quanto para condutores de veículos. “A gente fazia a curva no Centro Cívico e já se deparava com pedestres na faixa. O risco de acidentes era muito grande”, afirmou o servidor público, Antônio Luís Alves.
Na Glaycon de Paiva, a situação era a mesma. A faixa de pedestre agora se encontra no início da pista, já no Centro Cívico. “É uma alteração necessária nas duas pistas para garantir melhor segurança aos pedestres”, enfatizou o engenheiro de trânsito, Edson Souza. “Ainda serão estudados outros pontos para ver a necessidade de se fazer a mudança de faixas”.
Para a auxiliar administrativo, Joelma Cardoso, a mudança de faixa foi um grande feito da prefeitura, pois antes o risco de acidentes era alto, principalmente porque a quantidade de pessoas que frequenta a agência bancária, além do Fórum Sobral Pinto, é muito grande. “O fluxo de veículos é muito intenso a qualquer hora do dia. Já escapei de vários acidentes quando fui à agência bancária. Vamos ver se haverá respeito dessa vez”, disse.