Esportes

Tocha Olímpica passará por Boa Vista em 2016

Entre os meses de abril e maio de 2016, a chama da Tocha Olímpica vai passar pelo calor humano roraimense e contagiar a todos para uma só torcida pelos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos

Por SEMUC

03/07/2015

Entre os meses de abril e maio de 2016, a chama da Tocha Olímpica vai passar pelo calor humano roraimense e contagiar a todos para uma só torcida pelos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos. O Comitê Rio 2016 divulgou, nesta sexta-feira, 3, o design e o roteiro da tocha olímpica. O símbolo passará por pelo menos 83 cidades principais, e a capital mais ao extremo Norte do país é uma delas.

Serão 12 mil condutores em um trajeto de 20 mil quilômetros, que levará de 90 a 100 dias. No total, a chama das Olimpíadas 2016 deve passar por 250 cidades em todos os 26 Estados, além do Distrito Federal.  Boa Vista é a única capital brasileira localizada no hemisfério Norte que vai receber a tocha. Atletas boa-vistenses e amantes dos esportes no país estão na expectativa de presenciar este momento histórico. A data e o horário da passagem da tocha ainda serão confirmados.
“Receber a chama Olímpica em Boa Vista é como receber um pedaço dos Jogos Olímpicos. Nossa cidade encherá as ruas para celebrar esse símbolo tão tradicional. Com isso, mostraremos mais uma parte do Brasil para o mundo e abasteceremos a chama com o calor do nosso povo”, declarou a prefeita, Teresa Surita.