Mobilidade e Acessibilidade

Avenida dos Trabalhadores recebe as primeiras obras do Projeto de Mobilidade Urbana

Por SEMUC

28/08/2015

A Prefeitura de Boa Vista deu inicio às obras de mobilidade do projeto que prevê a construção de ciclovias, calçadas, pontes, abrigos de ônibus e reforma do mini-terminal Luiz Canuto Chaves. Um pacote de obras que vai transformar Boa Vista numa cidade cada vez melhor. Os serviços se iniciaram na avenida dos Trabalhadores, na divisa dos bairros Nova Cidade e Dr. Airton Rocha.

O local está recebendo serviços de drenagem e, posteriormente, receberá terraplanagem, pavimentação asfaltica, meio fio, calçada e sarjeta. Uma ponte de concreto também será construída para interligar os dois bairros em substituição da atual ponte de madeira existente no local.
“O projeto de Mobilidade Urbana já é realidade em Boa Vista. Esses serviços vão deixar a cidade mais bonita, organizada, além de garantir mais qualidade de vida à população”, disse o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Raimundo Maia.
Ao todo, 32 vias receberão intervenções com diversos serviços, tais como drenagem, terraplanagem, pavimentação, implantação de 50 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, interligando a zona oeste ao Centro, além de 30 km de calçadas, adaptadas aos padrões de acessibilidade.
Também está prevista a revitalização e construção de 825 pontos de ônibus e ainda a construção de uma ponte que interligará a avenida Parimé Brasil, no bairro Caranã, com a avenida Universo, no Cidade Satélite, e outra que ligará o bairro Cidade Satélite ao Sílvio Leite, nas avenidas das Galáxias e Padre José de Anchieta.