Mais Saúde: Comunidade indígena de Vista Alegre receberá atendimentos de saúde

Esta é a primeira ação do programa Mais Saúde na região de Vista Alegre, que atenderá também as comunidades próximas de Aakan, Campo Alegre, Darora, Ilha, Mauixe, São Marcos, e Vista Nova.

28/08/2015

A Prefeitura de Boa Vista realiza neste sábado, 29, das 8h às 17h, uma ação itinerante do programa Mais Saúde, na Escola Municipal Indígena Antônia Celestina da Silva, na comunidade indígena de Vista Alegre, região do Passarão. O objetivo é atender mais de mil pessoas com serviços de saúde.

Serão oferecidos serviços de pediatria, cardiologia, clínica geral, ultrassonografia, e ginecologia. Haverá ainda a entrega de medicamentos pela farmácia, exames de tracoma, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites, preventivo, entrega de preservativos, atualização do cartão de vacina e entrega de hipoclorito para tratar a água. Na área de odontologia, os serviços serão de prevenção, com palestras educativas, escovação e aplicação de flúor.
Os beneficiários do programa Bolsa Família terão oportunidade de atualizar as informações de saúde durante todo o dia, com pesagem e atualização do cartão de vacina.
O evento conta com a parceria das Secretarias Municipal de Obras e Urbanismo, Gestão Ambiental, Gestão Social, Fetec, SAMU, programa Família que Acolhe e ainda a Faculdade Cathedral, UERR, Eletrobrás, Sesc, servidores, 6º BEC e profissionais voluntários.