Cultura

Decoração natalina em ruas e pontos turísticos enche de luz o coração dos boa-vistenses

A iluminação de natal pode ser conferida na Orla Taumanan, Parque Germano Augusto Sampaio, Praça do Mirandinha, Praça Simon Bolivar, Complexo Ayrton Senna e em várias ruas e avenidas movimentadas de Boa Vista

Por SEMUC

30/11/2015

Eram quase sete horas da noite deste sábado, 28, quando os frequentadores da Orla Taumanan foram surpreendidos com o acendimento das luzes de natal. Da calçada da Igreja Matriz, a prefeita Teresa Surita comandou, com um controle remoto, o acender das luzes no ponto turístico e na rua Floriano Peixoto, no centro da capital.

A orla ganhou uma decoração especial para o mês de dezembro, com pisca-piscas, enfeites de anjos e árvores luminosas espalhados na entrada e nas duas plataformas do local. A prefeita também comandou o acendimento das luzes no Parque Germano Augusto Sampaio, no bairro Silvio Botelho, zona Oeste de Boa Vista. A iluminação também foi ligada em outras partes de Boa Vista.

Para a prefeita Teresa Surita, a decoração é uma forma de fazer a cidade vivenciar o clima de natal. “Nós trabalhamos buscando levar essa iluminação pra toda a cidade. Hoje, Boa Vista está toda iluminada, tanto no centro como nos bairros mais afastados. Essa iluminação é um gesto muito importante para as pessoas, elas gostam muito de ver a cidade decorada e preparada para receber o natal”, disse. Ela também fez um apelo para que as pessoas preservem a decoração.

A iluminação de natal combina tradição e tecnologia, com o uso de luzes de LED, e pode ser conferida na Orla Taumanan, Parque Germano Augusto Sampaio, Praça do Mirandinha, Praça Simon Bolivar, Complexo Ayrton Senna e em várias ruas e avenidas movimentadas de Boa Vista. Segundo o secretário adjuntos de Obras do Município, Ubirajara Magalhães, foram instalados em toda a cidade cerca de dez mil pisca-piscas e mais de mil enfeites de natal.

“A gente usou o que existe de mais moderno em iluminação natalina, salientando que a gente também reaproveitou bastante o material que foi utilizado no natal anterior para conseguir expandir pra mais logradouros e praças públicas este ano”, afirmou.

A assistente social Rosana Bentes, de 45 anos, ficou encantada com a decoração. “A cidade fica simplesmente mais linda, toda iluminada. Isso valoriza o espaço público, deixa as famílias mais alegres, as crianças contentes. Isso é o verdadeiro espírito de natal!”, comentou.

A beleza das luzes também chamou a atenção da estudante Jhuliane dos Santos, de 15 anos. Ela é moradora do bairro Silvio Botelho e ficou feliz por poder prestigiar a decoração bem perto de casa. “É uma decoração bonita, diferente e, o melhor, é que a gente não precisa ir no centro para poder admirar”, disse.

O acendimento das luzes marcou o inicio da programação de fim de ano da Prefeitura de Boa Vista que continua com o acendimento das luzes das árvores de natal na praça Fabio Paracat e no Parque Germano Augusto Sampaio, junto com a celebração da chegada do Papai Noel, no dia 5. O Natal da Paz vai deixar o céu de Boa Vista mais iluminado no dia 19, com a queima de fogos de artifício no Parque Germano Sampaio.  A Prefeitura de Boa Vista vai reunir as melhores vozes da capital, valorizando a cultura e os talentos da nossa terra em um grande espetáculo musical natalino.