Mais de cem ruas receberam asfalto nos últimos três anos

Por SEMUC

12/02/2016

Em mais de cem ruas, onde antes só tinha poeira e lama, a situação agora é outra. Cerca de 80 km de vias foram recuperadas, sendo 43 km asfaltado do zero. Asfalto é um tema que faz parte dos problemas cotidianos de qualquer cidade. Nos últimos três anos, a Prefeitura de Boa Vista buscou recursos e estratégias para mudar a realidade de muitos bairros.

Enquanto em alguns locais, as obras são finalizadas, em outros elas se iniciam. Essas obras estruturais no município são investimentos que visam a melhoria na qualidade de vida da população, a valorização dos imóveis, uma melhor mobilidade para os moradores e o desenvolvimento do município.
As melhorias feitas nesses locais amenizaram problemas antigos dos moradores. “Quando cheguei aqui, todos sofriam muito com a poeira, agora com o asfalto esse problema acabou”, disse Francineia da Silva, de 26, anos, moradora da rua Estrela Cadente, no bairro Raiar do Sol.
Em outubro do ano passado a prefeitura iniciou um pacote de obras de infraestrutura em sete bairros da capital, Pintolândia, Santa Luzia, Silvio Botelho, Cidade Satélite, Senador Hélio Campos Raiar do Sol e Nova Cidade. Os serviços executados com recursos próprios do município, que contemplam drenagem, pavimentação, calçadas, meio fio e sarjeta. Metade desses serviços já foi concluída.
Mais asfalto
Agora, novas obras de pavimentação estão sendo programadas para ter início em abril, por meio de um convênio com o Programa Calha Norte, do Governo Federal. A prefeitura levará asfalto às ruas dos bairros Bela Vista, Raiar do Sol, Nova Cidade, Cidade Satélite, Senador Hélio Campos e Doutor Silvio Botelho.
“A prefeitura nunca asfaltou tantas ruas em Boa Vista como tem feito nos últimos tempos. A pavimentação vai garantir grandes avanços na reestruturação da cidade e melhorar significativamente a vida da população”, destacou o secretário municipal adjunto de Obras e Urbanismo, Antonio Carvalho.