Cultura

Um banho de diversão: Carnaval 2016 levou folião de todas as idades para a avenida até debaixo d'água

Quem compareceu à avenida levou a disposição, que se juntou ao suingue das bandas e a energia dos blocos e o resultado foi só alegria nos cinco dias de folia.

Por SEMUC

11/02/2016

Crianças, adolescentes, idosos... O Carnaval 2016 não teve limite de idade e nem de diversão. Quem compareceu à avenida levou a disposição, que se juntou ao suingue das bandas e a energia dos blocos e o resultado foi só alegria nos cinco dias de folia.

Dentro ou fora dos blocos, o clima de festa contagiou a todos, do pequeno Davi, de 4 anos, ao pai, Walyson Lopes, de 28 anos. A diferença de gerações desaparecia ao primeiro acorde da música mais tocada do carnaval. A Metralhadora que saia dos trios elétricos disparou só felicidade.
"Um carnaval maravilhoso", elogiou Lopes. Na avaliação, ele destacou a segurança como um dos pontos altos da festa. "Não vi nenhuma confusão. Foi muito tranquilo", concluiu.
Muitas famílias compareceram à avenida, uma delas, a da aposentada Maria do Perpétuo Socorro, 62 anos. "Trouxe todo mundo pra pular carnaval. A festa foi muito animada", comentou.
Tão animada que nem a chuva, que caiu no último dia, espantou os foliões. Mesmo debaixo d'água eles seguiram cantando e pulando. São Pedro mandou uma ajudinha para amenizar o calor e colaborou para transformar o Carnaval 2016 em uma festa inesquecível.