Meio Ambiente

Dia Mundial da Água: Programação pretende conscientizar o consumo sustentável da água

17/03/2016

Em alusão ao Dia Mundial da água, celebrado no dia 22 de março, a Prefeitura de Boa Vista preparou uma programação especial. Além de divulgar a importância da data, a prefeitura pretende conscientizar a população sobre o uso sustentável desse bem precioso que em alguns lugares já está escasso.

Palestras educativas em escolas e faculdades, blitz e ainda o lançamento do projeto Implementação e Implantação de Sistemas de Reutilização das Águas das Pias e dos Aparelhos de ar condicionados nas Escolas Municipais de Boa Vista, fazem parte da programação é será executada com parceria com diversas instituições.
A ideia de reutilização da água das centrais de ar já é utilizada pela Escola Municipal Valdemarina Normando Martins e a reutilização da água da pia é utilizada pela Escola Municipal Maria Teresa Maciel da Silveira Melo.
De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde Ambiental de Boa Vista, João Neto, a proposta do projeto é a diminuição do consumo de água pelas escolas, além de ser usado como tema transversal no processo de educação das crianças envolvidas. “Estamos trabalhando para que esse sistema seja utilizado em outras escolas para evitar o desperdício”, disse.
Confira a programação da Semana da Água:

HORA

AÇÃO

PARCEIROS

19h30

Palestra sobre a atuação do VIGIGUA no Município de Boa Vista para os alunos do curso de Biologia da Faculdade Cathedral.

Faculdade Cathedral

08h30

11h30

Palestras lúdicas com Escolas Municipais no Bosque dos papagaios.

SMGA

14h30

17h30

Palestras lúdicas com Escolas Municipais no Bosque dos papagaios.

SMGA

18h30

21h00

Blitz Educativa no Pátio Roraima Shopping.

(Panfletagem, distribuição de hipoclorito de sódio e esclarecimento sobre o trabalho do VIGIAGUA no Município de Boa Vista).

SMGA/ Faculdade Estácio Atual/ Faculdade Cathedral/Pátio Roraima Shopping

10h30

Lançamento do Projeto: IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE REUTILIZAÇÃO DAS ÁGUAS DAS PIAS E AR CONDICIONADOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOA VISTA.

SMGA/SMEC/MP

14h30

Palestra sobre a atuação do VIGIAGUA

CIEA