Infraestrutura

Prefeitura faz reposição de cabos de energia furtados na Ponte dos Macuxi

A ponte é o ponto que mais sofre com a prática recorrente de furto, mas o fato também ocorre periodicamente nas praças e parques da cidade.

Por SEMUC

28/04/2016

Nessa quarta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciou a reposição dos cabos de energia que foram furtados da Ponte dos Macuxi. O ocorrido comprometeu a iluminação e a segurança de quem trafega pelo local.  A ponte é o ponto que mais sofre com a prática recorrente de furto, mas o fato também ocorre periodicamente nas praças e parques da cidade.

Nos dois primeiros meses deste ano, foi registrado o furto de mais de dois mil metros de cabos elétricos de 25 milímetros da Ponte dos Macuxi. No ano passado, o quantitativo chegou a 450 metros de cabos furtados.
“Constantemente, as equipes de iluminação são acionadas para fazer a reposição da fiação elétrica, devido aos furtos. Porém, em pouco tempo o crime volta a se repetir. Mais uma vez estamos trabalhando para que a fiação seja recomposta e a iluminação da ponte seja restabelecida”, explicou o secretário municipal adjunto de Obras e Urbanismo, Ubirajara Magalhães.
Após recomposição da fiação, será feita uma verificação nas lâmpadas e luminárias, caso alguma necessite de troca ou manutenção, o serviço será executado para que a iluminação seja completamente restabelecida até a semana que vem. “A população também pode nos ajudar a coibir a prática do furto de fios e cabos de energia, fazendo uma denúncia por meio da Central de Atendimento 156 ou diretamente para a Polícia Militar”, acrescentou o secretário.
Conforme o artigo 163 do Código Penal, vandalismo é crime e a pena pode variar de seis meses a três anos de detenção, além de multa.