Saúde

Inscrições abertas para o Iº Encontro de Troca de Experiências em Desenvolvimento da Primeira Infância

O objetivo é compartilhar saberes, práticas e histórias sobre a primeira infância. As inscrições são gratuitas.

25/05/2016

A Prefeitura de Boa Vista, por meio do programa Família que Acolhe (FQA), realiza no dia 9 de junho o Primeiro Encontro de Troca de Experiências em Desenvolvimento da Primeira Infância – Tecendo Redes. O objetivo é compartilhar saberes, práticas e histórias sobre a primeira infância, fase mais importante para o desenvolvimento humano, que acontece da gestação até os seis anos de idade da criança. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 1º de junho no site: http://emtefqa.com.br.

Podem participar gestores, profissionais da educação, saúde, assistentes sociais, famílias, estudantes, empresários e lideranças para que mobilizem e fortaleçam as redes de primeira infância com o intuito de melhorar os cuidados com as gestantes, mães e crianças de Boa Vista.

Foram disponibilizadas 250 vagas. Os interessados que desejam inscrever seus resumos de trabalhos relacionados às ações em “Desenvolvimento da Primeira Infância”, podem enviá-los até a segunda-feira, 30. Esses resumos devem conter abordagem das práticas ampliadas, que compreende a inclusão dos aspectos sociais e emocionais e do trabalho em rede e ações de DPI, nos seguintes temas: Trabalho em rede na primeira infância; Práticas ampliadas de pré-natal, puerpério e amamentação; Práticas ampliadas em puericultura; Grupos de famílias Grávidas; Grupos de famílias com crianças de 0 a 6 anos; Creches; Espaços Lúdicos e Humanização do parto e nascimento.

Palestras:

Teresa Surita - prefeita de Boa Vista

Marcos Davi dos Santos – Diretor Executivo do Instituto Primeiros Anos – IPA.

Formador de Profissionais para o Desenvolvimento da Primeira Infância. Médico e Psicoterapeuta Corporal Neo-reicheano.

Lançamento de publicações:

• Cadernos da Família e da Equipe "Toda Hora e Hora de Cuidar", Nossas Crianças: Janelas de Oportunidades / FQA
• Memória e Resultados do Projeto de Formação Profissional em Desenvolvimento da Primeira Infância / FQA

Exposição de pôsteres de experiências em Desenvolvimento da Primeira Infância

Rodas de conversa para trocas de experiências em Desenvolvimento da Primeira Infância