Emprego e renda

Mercado Municipal do São Vicente comemora 17 anos com festa

A prefeitura levou aos feirantes e frequentadores concertos de música e presentes. A festa segue nesta quarta-feira, 1º, no pátio do mercado.

31/05/2016

O Mercado Municipal do bairro São Vicente, Sabá Floresta, completou 17 anos com festa na manhã desta terça-feira, 31. A prefeitura de Boa Vista fez homenagem aos feirantes e frequentadores do local com muita música e entrega de presentes.

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e integrantes do Coral Artcanto emocionaram o público presente com variados estilos musicais: regional, MPB , pop, rock e sertanejo.

A comemorações seguem nesta quarta-feira, 1º, a partir das 8h. Ao todo 26 permissionários atuam nos boxes do mercado municipal e comercializam frutas, verduras, comidas, roupas, entre outros.

A permissionária Vaneci Maria da Silva comercializa produtos hortifrutigranjeiros há 20 anos. A atividade ajuda na renda da família. “Meu marido e eu trabalhamos todos os dias aqui e conseguimos tirar o nosso sustento”, disse Vaneci.

Na ocasião, os feirantes receberam diversas lembranças, como porta chaves, plantas, adesivos e um bolo em homenagem aos 17 anos do mercado municipal.

Um dos coordenadores do programa Braços Abertos da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges), Euclides Ferreira, disse que outros espaços públicos também irão receber muita música. "Na próxima sexta-feira, 3, vamos animar as pessoas que frequentam a Praça das Águas, a programação começa às 20h. Já no sábado, 4, será a vez de levar cultura e diversão aos frequentadores e permissionários do Mercado Municipal São Francisco, a partir do meio dia”, explicou.