Esportes

São Raimundo é campeão Roraimense de Futebol 2016

O time é o representante de Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro 2016 juntamente com o vice Baré, e também na Copa do Brasil e Copa Verde de Futebol em 2017.

Por SEMUC

30/05/2016

A decisão do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional foi marcada por fortes emoções nesse sábado, 28, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho, zona oeste de Boa Vista. A torcida lotou a arquibancada para prestigiar a partida entre as equipes do Baré e São Raimundo em jogo dramático. Após empate por 2 a 2, em tempo normal, o São Raimundo conquistou o título do Campeonato Roraimense de Futebol 2016 por 3 a 2 nos pênaltis.

Com mais esse título, o São Raimundo consagrou-se pentacampeão, após os títulos conquistados nos anos de 2004, 2005, 2012 e 2014, e a vaga na Copa Brasil e Copa Verde de Futebol 2017. O time também será o representante de Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro 2016, juntamente com o vice-campeão Baré.

“É com muita alegria que estamos mais uma vez levantando a taça de campeão roraimense. Esse título é o resultado de muito esforço, treino e entrosamento da equipe. O Baré também fez uma excelente partida, nos pênaltis não tem jeito, apenas um leva a melhor. A prefeita está de parabéns, ao ceder o campo da Vila Olímpica para a realização dos grandes campeonatos de futebol no local”, disse o presidente do São Raimundo, Sérgio Carvalho.
O Campeonato Roraimense de Futebol 2016 está na 57ª edição, com a participação de quatro clubes: Baré, Náutico, Atlético e São Raimundo. O torneio foi realizado no período de dois meses, um total de 14 partidas e 39 gols, uma média de 2,79 gols por partida. Pela primeira vez a prefeitura de Boa Vista fechou parceria com o futebol profissional, cedendo o gramado da Vila Olímpica para as competições.
“A prefeitura está sempre de portas abertas para o esporte, incentivando e apoiando os atletas. Quero parabenizar não só o campeão, mas as duas equipes finalistas que deram o seu melhor. Fiquei feliz em saber que temos condição de oferecer o gramado da vila para a realização dos jogos conforme as exigências da CBF”, pontuou a prefeita Teresa Surita.
A Vila Olímpica Roberto Marinho recebeu, este ano, uma partida da Copa Brasil 2016 e da série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. O gramado foi o único que atendeu as mínimas exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entre todos campos de Boa Vista avaliados.