Cidadania

Prefeitura de Boa Vista retira site oficial e redes sociais do ar

A medida começa a valer a partir desta quinta-feira, 30, e visa atender à legislação eleitoral vigente.

30/06/2016

A partir desta quinta-feira, 30, a Prefeitura de Boa Vista retira do ar suas páginas em redes sociais e também deixará de publicar conteúdo informativo no seu site oficial. A medida visa atender à legislação eleitoral, que estabelece uma série de restrições para a divulgação de atos do poder público durante o período eleitoral.

A medida vai se estender até o encerramento do período em questão, que poderá ocorrer no dia 2 de outubro. Em caso de segundo turno na eleição municipal o período se estende até o dia 30 de outubro.

“Esta é uma medida que relata a coerência e a transparência com que a gestão pública municipal trata questões legais, e nesse momento que se aproxima o pleito eleitoral sua postura não poderia ser diferente. O cuidado com o trabalho público é uma marca registrada da Prefeitura de Boa Vista”, afirma o secretário municipal de Comunicação Social, Weber Negreiros.

No portal da prefeitura as áreas de serviços continuarão ativas para uso dos servidores e população em geral. A Secretaria Municipal de Comunicação também continuará trabalhando normalmente e está à disposição para atendimento à imprensa, que é um canal ainda mais importante para divulgação de assuntos de utilidade pública.

A Prefeitura também afirma que cumprirá rigorosamente a determinação legal de suspender a divulgação de publicidade em qualquer meio de comunicação, como televisão, rádio, jornal, busdoor, outdoor, entre outros.