Home|Notícias|Mostra Fotográfica: Boa Vista Linda de Se Ver e Viver
18/05/2017 14h50
Mostra Fotográfica: Boa Vista Linda de Se Ver e Viver
Foto Igorh Martins
Com o tema 'Boa Vista Linda de Se Ver e Viver', a Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), realiza mais uma edição da Mostra Fotográfica 9 de Julho. As inscrições, gratuitas, tiveram início no dia 8 de maio e seguem até o dia 21 de junho. O objetivo é evidenciar as principais características de Boa Vista, seja da área urbana ou rural.

As imagens deverão retratar aspectos que se destacam no traço de cada monumento da cidade, na mistura que configura seu povo, no traçado de suas ruas, em seus canteiros, na dança, na música, nas artes, através de sua cultura, contando a história de seus 127 anos de existência.

A ideia é incentivar a produção fotográfica e revelar novos talentos da categoria dentro do Estado de Roraima. A entrega das premiações da Mostra Fotográfica 9 de Julho é parte da programação de comemoração aos 127 anos da criação do Município de Boa Vista.

Temática
Dentre as políticas públicas promovidas pela Prefeitura de Boa Vista, estão às ações que focam na proteção e fomento da diversidade cultural, na limpeza e manutenção de canteiros e na preservação da história de Boa Vista, contada por seu povo, tradições, músicas e pelos monumentos históricos. Boa Vista é uma cidade que acolhe pessoas oriundas de todas as partes do Brasil, agregando valores culturais.

Para a participação do concurso alguns itens são indispensáveis: criatividade, originalidade, caracterização com os aspectos do município em âmbito sociocultural, qualidade técnica e histórico da foto. O histórico da foto é item indispensável à validação da inscrição, e a falta do mesmo acarretará na desclassificação automática do candidato.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 21 de junho. Podem ser feitas no prédio da Superintendência de Turismo – SETUR, localizado na Av. dos Imigrantes, nº 1612 – 1º Andar – Buritis – Sala 29 do Terminal de Integração João Firmino Neto, no horário das 8hs às 12hs e das 14h às 18 horas – de segunda a sexta e no prédio da Intendência, situado na Rua Floriano Peixoto - Centro Histórico de Boa Vista, no horário das 16h às 22h – todos os dias da semana.
O edital foi publicado no dia 2 de maio e está disponível no site da Prefeitura. http://www.boavista.rr.gov.br/diario-oficial

Premiação
Após a seleção e julgamento feito pela comissão, 20 fotos serão classificadas e selecionadas para exposição. Dentre estas, seis serão premiadas e 14 receberão medalhas pela participação.

1º Lugar Foto Colorida: R$ 3.500,00
2º Lugar Foto Colorida: R$ 2.500,00