Home|Notícias|BOA VISTA JUNINA Maior Arraial da Amazônia reúne 70 mil pessoas em dois dias de festa
Boa Vista Junina
19/06/2017 11h04

A 17ª edição do arraial já é um sucesso
O Boa Vista Junina, o Maior Arraial da Amazônia, em seus dois primeiros dias de festa reuniu 70 mil pessoas na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat. A 17ª edição do arraial já é um sucesso e, até o seu encerramento, no sábado, 24, contará com diversas atrações culturais e quadrilhas juninas, além do tradicional paçocão. Este ano, o Boa Vista Junina tem como tema “Brincando de ser Criança”.

E atividades voltadas para a primeira infância não faltam. Por toda a extensão da Praça, há espaços para mamães e crianças. Brincadeiras, jogos didáticos, pintura de rosto, pintura com tinta, mesa de criação de desenho e leitura pai e filho, além do Cantinho da Amamentação e o Cantinho da Alimentação, sob os cuidados da equipe do Família Que Acolhe (FQA).

Um dos momentos mais esperados do Boa Vista Junina 2017 foi o show da paraibana Lucy Alves, na abertura do evento. A cantora e multi-instrumentista apresentou um show voltado para as tradições nordestinas e dividiu o palco com a pequena Anne Louise, 11 anos. A jovem roraimense tem na artista a sua inspiração para tocar sanfona desde os nove anos e, atualmente, faz aula de música e pretende seguir carreira.

A estrutura deste ano é outro diferencial do Maior Arraial da Amazônia. Mais moderna e adaptada, deve abrigar centenas de pessoas no Caipirão, um complexo com vários atrativos para toda a família. Neste espaço está localizado o Museu Cultural, Feira de Artesanato, a Sala de Reboco e a Casa da Farinha. Logo ao lado, a nova Praça de Alimentação, totalmente coberta, garantindo maior conforto a população. Outra novidade é a área dos Food Trucks, reservada aqueles que apreciam hambúrgueres artesanais.

Um dos locais mais visitados durante todos os dias do Boa Vista Junina é a Arena Junina. Vinte e quatro quadrilhas juninas devem passar pelo local e reunir 200 mil pessoas durante todas as noites de festa. A Arena está localizada na Praça Velia Coutinho. Ao redor do tablado foram instaladas três alas de arquibancadas com cobertura e cinco mil lugares para os espectadores.

Confira a programação desta segunda-feira, 19:

*19 de junho (segunda-feira)
Palco Principal
23h – Emerson e Fabiano