Home|Notícias|Boa Vista Junina: Quadrilha junina do Projeto Crescer dança e canta os ‘Negros’ no tablado do arraial
Boa Vista Junina
14/06/2017 16h50

A paixão pela festa de São João, em especial pela dança fez com que os integrantes do Crescer que compõem a quadrilha junina do projeto passassem a fazer ensaios mais detalhados. Isso porque no dia 23, eles se apresentam na arena junina do Maior arraial da Amazônia.  Os ensaios começaram no início de maio e se intensificaram nessa reta final.

Os preparativos estão a mil, já que a confecção dos trajes típicos ficou a cargo dos próprios integrantes que fazem parte da Oficina de Modas do projeto. Dançando e cantando o tema: “Negros”, eles prometem trazer muitas surpresas para o público no dia da apresentação pedindo o fim do preconceito.

“Pela primeira vez um projeto social traz um tema para o Boa Vista Junina. Escolhemos tema ‘Negros’ para trabalhar a questão do preconceito, tanto o racial como os demais preconceitos que muitos dos nossos integrantes sofrem diante da sociedade. Preparamos um espetáculo muito bonito, temos certeza que as pessoas irão se emocionar com a apresentação”, explicou o gerente geral do núcleo Pintolândia e animador da quadrilha, Douglas Rafael.

Adriano Miranda, de 19 anos, que usa o nome artístico de Arianny Iannuzzi é a rainha da diversidade da quadrilha. Há quatro anos ele integra o projeto. Essa será a terceira vez que participa da quadrilha. Ele conta que se identificou com a escolha do tema e espera ansioso pelo dia da apresentação e assim possa mostrar o resultado do trabalho feito nesses últimos meses.

“Sofro preconceito por negro, por ser homossexual, por fazer parte do Crescer. Muitos quando falam que fazem parte do Crescer sofrem esse preconceito, porque as pessoas já imaginam que se trata de marginais e não é assim. O projeto muda a vida das pessoas. Aqui aprendemos uma profissão, criamos vínculos. A quadrilha é uma maneira de promover a interação, de se trabalhar a cultura, o lazer, de nos aproximarmos um dos outros, de convivermos com as diferenças, de respeitarmos, por isso gostamos do que fazemos e estamos nos esforçamos para fazer nosso melhor  no dia da apresentação”, frisou.

A apresentação da quadrilha ainda contará com a participação dos integrantes da Oficina de Esporte e Lazer, que prepararam uma surpresa dentro da apresentação. Hellen Vitória, de 16 anos, fará uma participação mais que especial na quadrilha, ela vai dançar, tocar e cantar ao vivo no tablado.

“Foi uma surpresa maravilhosa quando recebi o convite para cantar no dia da apresentação. Comecei cantando na igreja e hoje fico emocionada de participar da quadrilha, porque sei que cantar é um dom que tenho. Esse momento será uma grande alegria e uma oportunidade única. O Crescer é minha segunda casa, nele eu me descubro, faço amigos, crio vínculos. O Crescer é um mundo de oportunidades, sou muito feliz de fazer parte dele”, garantiu.