ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Boa Vista Junina: Seis quadrilhas se apresentam na primeira noite de disputa pelo título de campeã
NOTÍCIAS
Boa Vista Junina
19/06/2017 09h02
Boa Vista Junina: Seis quadrilhas se apresentam na primeira noite de disputa pelo título de campeã

Neste domingo, 18, primeira noite de disputa, seis grupos se apresentaram na Arena Junina. Abrindo as apresentações do grupo de acesso,
 
O concurso de quadrilhas que vai eleger a melhor de 2017 começou acirrada. Neste domingo, 18, primeira noite de disputa, seis grupos se apresentaram na Arena Junina. Abrindo as apresentações do grupo de acesso, a Quadrilha Tradição Macuxi transformou  o tablado numa verdadeira festa de Halloween no São João. Os fantasmas, as bruxas e zumbis fizeram o público se arrepiar.
 
Em seguida foi a vez da quadrilha Estrela Junina se apresentar, trazendo a "Lenda do Sol e da Lua" para o Maior Arraial da Amazônia. O amor dos astros trouxe cores e muita alegria e encantou o público presente.
 
A Quadrilha Paixão do Sertão encerrou as apresentações do grupo de acesso da primeira noite. Cantando e dançando "Maria Minha Paixão", o grupo mostrou a devoção, a coragem e a beleza da mulher, retratando Nossa Senhora, a mãe de Jesus e Maria Bonita, consideradas mulheres fortes no seu tempo.  
 
Abrindo a disputa do grupo especial a Quadrilha Filhos de Macunaima trouxe para Arena Junina o tema "Uma história de amor em uma noite de São João" e contou a história de um amor impossível de um príncipe matuto e uma camponesa.
 
A Quadrilha Garranxê relembrou no tablado do Boa Vista Junina a história de amor envolvendo Lampião e Maria Bonita e trouxe toda magia da saga nordestina para a festa de São João.
 
Vencendo os medos. Essa foi a proposta da quadrilha Gonzagão Caipira para o concurso deste ano. O grupo que foi o campeão do Boa Vista Junina 2016, mandou o medo embora através da fé, com muita dança e alegria, contagiou o público presente e promete repetir o feito do ano anterior.
 
O público que lotou a Arena Junina vibrou com as apresentações da primeira noite. "Não perco o concurso de quadrilhas. Prestigio todas as noites porque elas é que fazem o espetáculo do arraial. Fica difícil dizer quem vai ganhar, embora tenho a minha quadrilha preferida, mas mesmo assim estão todas muito bonitas", disse o estudante Raimundo Araújo.
 
"A cada ano as quadrilhas se superam, elas cresceram e tornaram a disputa ainda mais acirrada.  Os grupos estão de parabéns, sempre inovando e tornando o Boa Vista Junina ainda mais bonito", frisou o superintendente de cultura da Fetec, Enos Almeida.
 
Tem mais quadrilha - Nesta segunda-feira, 19, tem mais disputa. Pelo grupo de acesso se apresentam as quadrilhas Namoro Caipira, Coração de Estudante e São Vicente. Em seguida sobem ao tablado pelo grupo especial as quadrilhas Escola Forrozão, Eita Junino e Amor Caipira.
 
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil