ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Saúde:CAPS da prefeitura de Boa Vista está funcionando em novo espaço
NOTÍCIAS
Saúde
11/08/2017 16h51
Saúde:CAPS da prefeitura de Boa Vista está funcionando em novo espaço

Atualmente a unidade atende 30 pessoas no semi-interno e 30 com consultas com psiquiatra.
O Centro de Atenção Psicossocial Dona Maria Antônia de Matos Campos - CAPS II, da prefeitura de Boa Vista, ganhou um novo espaço e está funcionando na Rua Dom José Nepote, 901, São Francisco, em frente à TV Universitária.
 
De acordo com o secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão, a nova estrutura proporcionará um ambiente mais agradável e confortável aos usuários. "Temos recebido o apoio da prefeita Teresa Surita para oferecer sempre um cuidado especial na atenção à saúde dos usuários que necessitam de atendimentos nesta unidade, inserindo-os na sociedade e no convívio familiar".
 
O novo prédio conta com dois consultórios médicos; duas salas multidisciplinares para atendimentos com psicólogo e assistente social; duas salas para a realização de oficinas terapêuticas; uma sala de medicação; sala de repouso, recepção; direção; cozinha; refeitório; farmácia e cinco banheiros. "Contamos agora com uma nova estrutura e espaços modernos e amplos, conforme preconiza o atendimento humanizado", explica a diretora do Centro, Romina Melo Carvalho.
 
O CAPS II funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h, com os serviços de psiquiatria, psicologia, assistência social, psicopedagogia, farmácia, enfermagem e terapia ocupacional. Para obter atendimento no CAPS II, os usuários precisam ser referenciados, ou seja, encaminhados pelas unidades básicas de saúde do município.
 
Além do novo espaço, a unidade conta com novo mobiliário, adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador Romero Jucá. Vale ressaltar que a unidade possui transporte para o translado dos usuários que estão no semi-interno. 
 
O centro também funciona com atendimento semi-interno para crianças e adultos. Atualmente a unidade atende 30 pessoas no semi-interno e 30 com consultas com psiquiatra.
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil