ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Família que Acolhe
Família Que Acolhe

Uma sofisticada política pública de proteção à primeira infância – do ventre materno até os 6 anos. Assim é o Família que Acolhe, programa que foi transformado em lei em 2013 e que garante direitos, implementa e transcende o que existe de mais avançado no setor.

O FQA integrou todos os serviços básicos necessários para mãe e filho, garantindo de uma só vez a marcação e acompanhamento de todas as consultas, exames e procedimentos médicos. Ao mesmo tempo, desburocratizou o acesso à educação – antes mesmo do nascimento, a criança já tem sua matrícula efetivada na creche e na escola até os 6 anos de idade, quando inicia o Ensino Fundamental.

Com base no conceito de uma “escola de pais”, na sede do FQA foi criada a Universidade do Bebê. Lá, as gestantes, novas mães e seus familiares se encontram com profissionais e têm acesso a informações sobre o desenvolvimento psicossocial integral das crianças. As famílias também participam de oficinas de musicalização, coral, leitura, entre outras atividades.

O Família que Acolhe atende, atualmente, mais de10.000 beneficiárias inscritas. O FQA é multissetorial, gerido pelo gabinete da prefeita e a Secretaria Municipal de Projetos especiais, que participam do projeto ativamente, garantindo a integração dos serviços. Uma das metas do FQA é promover o fortalecimento do vínculo afetivo e o hábito da leitura desde o berço, fundamental para o desenvolvimento psicossocial da criança.

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil