Home|Notícias|Novembro Azul Unidades de saúde continuam promovendo ações preventivas
14/11/2017 16h36
Novembro Azul Unidades de saúde continuam promovendo ações preventivas

A Prefeitura de Boa Vista promove em todas as unidades básicas de saúde diversas ações alusivas ao movimento Novembro Azul. A ideia é facilitar e ampliar o acesso da população masculina aos serviços médicos, com foco na prevenção do câncer de próstata. Nesta terça-feira, 14, a unidade básica de saúde do Alvorada, Dr. Dimitri Grandez, ofereceu uma programação especial.

Todos os homens que procuraram hoje a unidade tiveram acesso a atendimentos médicos, enfermagem, testes rápidos, corte de cabelo, manicure, palestras educativas e café da manhã.

As atividades iniciaram com a palestra de uma acadêmica de medicina, voluntária, da Liga de Combate ao Câncer, que abordou sobre a prevenção da doença e a importância de se fazer os exames de PSA, ultrassonografia de próstata e toque retal. Em seguida, todos participaram de um café da manhã e seguiram para os atendimentos.

O senhor Vicente Lima, 70, motorista aposentado, aproveitou os atendimentos. “Não costumo frequentar muito posto de saúde, mas como sou diabético e hipertenso tenho que me cuidar, e hoje foi uma ótima oportunidade, não só de atendimentos médicos, mas de beleza, corte de cabelo e manicure”.

A programação segue até o fim do mês em todas as unidades básicas de saúde.

UNIDADE

Tancredo Neves