Home|Notícias|Social: Gincana Solidária Campanha solidária continua até o próximo dia 12
30/11/2017 14h08
Social: Gincana Solidária Campanha solidária continua até o próximo dia 12

Ao final da gincana, todos os produtos arrecadados serão entregues às famílias carentes
A Prefeitura de Boa Vista, por meio do programa Servidor de Valor (PSV), continua com a campanha Gincana Solidária 2017. Os organizadores da competição esperam receber cerca de 1000 (mil) cestas básicas até a segunda semana de dezembro. Todas as secretarias municipais já contam com recipientes identificados com o nome da campanha de solidariedade.

As provas, que vão definir os vencedores, consistem em arrecadar alimentos, roupas, calçados e brinquedos. Duas equipes compostas por todas as secretarias municipais estão na disputa. Equipe I é formada pelas secretarias municipais de Educação e Obras. A equipe II é formada pelas demais secretarias. As cestas básicas deverão conter 15 itens com produtos alimentícios não perecíveis e materiais higiênicos. Conforme regulamento, a equipe que arrecadar o maior número de donativos vence a competição.

A Gincana tem como objetivo promover a solidariedade entre os servidores e ajudar as pessoas mais necessitadas, bem como incentivar o espírito de trabalho em grupo dentro das secretarias municipais. Os produtos serão entregues para as famílias carentes dos bairros de Boa Vista.

Para incentivar a participação dos servidores, foi definido uma premiação para os vencedores que terá um dia de folga das atividades laborais, desde que seja comprovada a efetiva participação e colaboração do servidor na equipe vencedora.

Itens das cestas básicas a serem entregues:
1 kg de arroz
1 kg de feijão
1 kg de açúcar
1 litro de óleo
1 pct de macarrão
1 pct de leite em pó
1 pact de café
1 pact de biscoito de água e sal ou de leite
1 pct de bolacha recheada
1 pct de macarrão instantâneo
1 pct de milharina ou flocão