Home|Notícias|Natal 2017: Acendimento de Árvores dá continuidade as programações natalinas na capital
04/12/2017 08h50

A tradição de deixar Boa Vista ainda mais iluminada para receber a época do Natal foi reforçada neste sábado, 02, com o acendimento de duas grandes árvores em locais diferentes da capital: no Parque Augusto Germano Sampaio e na Praça Fábio Marques Paracat. Os dois grandes eventos, que contaram com muita música e animação e marcaram também o início das programações natalinas da Prefeitura de Boa Vista.

A primeira árvore a ser acesa, no Parque Augusto Germano Sampaio, tem cerca de 15 metros de altura e traz como tema a Sagrada Família, uma retratação do nascimento de Jesus Cristo descrito nas páginas da Bíblia Sagrada. Centenas de pessoas prestigiaram a festa, onde também receberam a chegada do Papai Noel.

Já a segunda árvore, montada na Praça Fábio Marques Paracat, tem 26 metros e traz em si a temática do natal no Pólo Norte. Para isso, ela recebeu elementos que lembram neve caindo. Além disso, um grande papai noel foi armado ao lado da árvore para receber as famílias para fotos.

A prefeita Teresa Surita fez questão de destacar que o natal é uma época de reflexão sobre a vida, onde todas as pessoas devem ter em mente o respeito e amor ao próximo ao longo de todo o ano. “Não podemos nos esquecer nunca de fazer o bem aos nossos semelhantes, o que também inclui cuidar de nossa cidade. Peço a todos que cuidem da nossa iluminação e da nossa cidade em geral. É algo que temos falado o ano inteiro, pois se causamos dano ao patrimônio público, estamos fazendo isso a nós mesmos. Por isso, nunca nos esqueçamos de fazer o bem a todos. Essa é uma época de revermos muitas coisas na nossa vida, o perdão e a valorização da essência das pessoas”.

A dona de casa Marília Alves participou da festa na praça Fábio Paracat, com os dois filhos. Ela afirma que o natal é sua época do ano favorita e está sempre mostrando aos seus pequenos o significado real da festa. “Sempre digo a eles que natal não é só presentes ou festa. Mas é quando nos lembramos do nascimento de Jesus que trouxe amor e esperança a todo o mundo”.

E Boa Vista ainda vai ganhar uma grande festa alusiva à data será o “Natal da Paz” promovido pela Prefeitura de Boa Vista, que vai acontecer no próximo dia 16 de dezembro, no Parque Germano Augusto Sampaio e terá o tema “Descobrindo a Cidade da Luz”. Esse ano um grande espetáculo foi preparado para a população, com muitas cores e magia, protagonizado pelos artistas dos Projetos Sociais coordenados pela Prefeitura de Boa Vista, através da FETEC.