Home|Notícias|Carnaval 2018: Baile de carnaval reúne famílias e movimenta Praça do Cidade Satélite
09/02/2018 18h57

A ideia é fazer com que o clima de carnaval chegue a todos os cantos da cidade.

O clima de carnaval tomou dos moradores do bairro Cidade Satélite na noite dessa quinta-feira, 9. É que a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec), fez uma prévia do que será o Carnaval 2018 na avenida Capitão Ene Garcez. O baile aconteceu na Praça do Cidade Satélite e reuniu muitas famílias que participaram de brincadeiras, sorteio de brindes e dançaram ao som da banda Forró do Patrão Elétrico.

De acordo com Enos Almeida, superintendente de cultura da Fetec, a ideia é fazer com que o clima de carnaval chegue a todos os cantos da cidade e que proporcione momentos de alegria e descontração entre as famílias. “Já realizamos festas em locais como o Germano Sampaio e no Cauamé e, neste ano, chegamos para somar ao Cidade Satélite e bairros próximos”, destacou.

O baile de carnaval contou com apoio da Guarda Civil Municipal, que garantiu a segurança da festa até as 22h. Neste ano, o carnaval em Boa Vista recebe um número maior de foliões e muitas famílias venezuelanas participaram da festa, como o caso de Iolanda Gimenez, que chegou à capital há alguns meses e está se adaptando aos costumes brasileiros. “Festas como essa trazem alegria aos nossos dias e, principalmente, as nossas crianças. Esquecemos por alguns instantes dos problemas e aproveitamos ao lado da família e dos novos amigos que fazemos”, ressaltou Iolanda.

Edileuza Pereira, moradora do bairro João de Barro, aprovou a iniciativa do baile de carnaval no Satélite. “Gosto muito das festas de carnaval, mas não é sempre que consigo ir até o centro da cidade com toda a minha família devido a distância. Aqui estão moradores do Satélite, do João de Barro e do Pérola, todos brincando em paz e com um clima bastante agradável”, destacou.

A festa continua na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat a partir desta sexta-feira, 9, e segue até a terça-feira, 13. No total, 14 blocos credenciados passarão pelo circuito da folia na avenida Ene Garcez.

SEXTA – FEIRA 09/02/18

21h – Show com banda local JUNINHO PEGADA E BANDA