ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Carnaval 2018: Blocos arrastam milhares de foliões em primeira noite oficial de desfiles
NOTÍCIAS
Cultura
11/02/2018 08h09
Carnaval 2018: Blocos arrastam milhares de foliões em primeira noite oficial de desfiles

Três blocos passaram pelo circuito garantindo a animação de foliões de todas as idades.

Uma multidão ocupou a avenida Ene Garcez na noite deste sábado, primeiro dia do desfile oficial dos blocos no Carnaval 2018 em Boa Vista. Três blocos passaram pelo circuito garantindo a animação de foliões de todas as idades.

 

Quem abriu o desfile foi a criançada. Ranoldo Alves e banda puxou os pequenos foliões do Bloco Infantil. O abadá deu lugar às fantasias e criatividade não faltou. Teve unicórnio, fada, Minnie e vários super heróis esbanjando alegria na avenida.

 

Até os pais entraram na brincadeira. A universitária Raissa Barbosa, de 24 anos, acompanhou o bloco junto com a filha Brenda, de 7 anos. As duas se fantasiaram de batgirl para curtir a folia em família. "Achei muito bacana ter essa opção para as crianças, a organização está perfeita" disse Raissa. "Foi bem legal. Eu gostei muito", contou Brenda.

 


 

Na sequência, foi a vez dos blocos credenciados arrastarem a multidão atrás dos trios elétricos. O Bloco Fla Folia puxou os foliões torcedores do Flamengo pela Ene Garcez. Os rubro-negros dançaram ao som de clássicos e sucessos recentes do axé. A agente administrativo, Senáuria Souza, de 60 anos, deu um show de simpatia e animação. "Estou amando o carnaval, porque todo mundo está feliz, está sorrindo", disse.

 

O bloco Magia da Toada fechou a primeira noite de desfile. O ritmo que embala a disputa dos bois Garantido e Caprichoso, em Parintins, tomou conta do corredor da folia. Sebastião Jr, levantador de toadas do Garantido, e Edmundo Oran, apresentador do boi Caprichoso, comandaram o bloco. Os foliões usaram adereços indígenas e capricharam na coreografia.

 

 [FOTO3]

 

Quem não tinha abadá seguiu o trio na pipoca. Fora das cordas, o traje dos blocos foi substituído por fantasias e muito glitter. Quem aproveitou a primeira noite de carnaval no lugar mais democrático da avenida foi  o Thiago dos Santos, de 16 anos. "Vou vir fantasiado todos os dias, atrás de todos os blocos", contou.

 

Confira a programação de domingo (11/02)

  

19h – Baile da Saudade - Cabelos de Prata (Banda Confete e Serpentina)

20h – Bloco dos Três – Bloco credenciado

22h - Bloco Todo Mundo no Harém  – Bloco credenciado

23h – Bloco Felicidade Boa Vista – Bloco credenciado 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil