Home|Notícias|Carnaval 2018: Primeira noite de folia em Boa Vista tem diversão garantida
10/02/2018 10h40
Carnaval 2018: Primeira noite de folia em Boa Vista tem diversão garantida

Alegria e muita animação marcaram a primeira noite do Carnaval de rua de Boa Vista. Crianças, jovens e adultos compareceram à Praça Fábio Marques Paracat e à avenida Ene Garcez fantasiados com seus personagens e super-heróis preferidos para cair na folia preparada pela Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista (Fetec).

Uma super estrutura foi montada para receber o carnaval 2018. A área da festa conta com uma praça de alimentação com 13 barracas que oferecem o que há de melhor na culinária brasileira. E ainda 90 ambulantes espalhados pelo circuito.  Para a criançada, 20 espaços com brinquedos estão disponíveis, além de 18 barracas da Feirinha da Orla que comercializam uma diversidade de itens e ainda 20 barracas oferecem artesanatos, bijuterias e brinquedos.

Na Central do Carnaval, instalada na Praça Fábio Paracat, a Banda Pegada D’Patrão comandou a diversão dos foliões e colocou todo mundo para dançar. Na Avenida Ene Garcez, Juninho Pegada e Banda arrastou a multidão atrás do trio. A Banda Back Country comandou o trio do Bloco do Servidor.

“Essa primeira noite foi de muita animação, o público compareceu e se divertiu bastante. A prefeitura preparou tudo com muito carinho para receber as famílias. Serão cinco noites de festa com diversas atrações musicais, desfile de blocos, espaço para as crianças, para comercialização de produtos e muito mais”, contou o superintendente de cultura da Fetec, Enos Almeida

A artesã Tânia Nogueira veio de Fortaleza para curtir o carnaval de Boa Vista. Ela conta que já escolheu seu bloco e está preparada para cair na folia. “A festa está linda, muito animada, segura, gostei muito dessa primeira noite. Já estou preparada para fazer o circuito na avenida com o meu bloco na terça-feira”, contou.

No sábado tem mais

Neste sábado, 10, inicia o desfile dos blocos credenciados e convidados. No total 14 blocos estão confirmados para passar pelo circuito da folia na avenida Ene Garcez. Pelo quinto ano consecutivo, a prefeitura promove a festa no formato de blocos de rua, um resgate histórico que tem agradado ao público boavistense, que tem comparecido para pular no seu bloco favorito.

Confira a programação do desfile de blocos deste sábado:

19h – Bloco Infantil (animado por Ranoldo Alves e Banda)

20h – Fla Folia – Bloco credenciado

22h- Me Beija – Bloco credenciado