ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Posse: Novos servidores municipais tomam posse em Boa Vista
NOTÍCIAS
Servidor
29/03/2018 09h18
Posse: Novos servidores municipais tomam posse em Boa Vista

A solenidade de nomeação aconteceu no Auditório Aírton Dias.

 A Prefeitura de Boa Vista, superando a crise e as dificuldades financeiras por qual passa o país, deu posse nesta quarta-feira, 28, a 71 novos servidores municipais, aprovados no Concurso Público de 2014 e que vão atuar nas áreas de Educação e também da Guarda Civil Municipal. A solenidade de nomeação aconteceu no Auditório Aírton Dias.


 

 

Na ocasião, foram empossados 25 guardas civis municipais, 17 assistentes de aluno e 29 arte-educadores. A nomeação de novos servidores representa uma conquista aos boa-vistenses, que terão ampliados os serviços ofertados nas áreas de educação e segurança pública, além de atender um quesito tão sonhado aos trabalhadores brasileiros, que é a estabilidade financeira.

 

Segundo a prefeita Teresa Surita, todos os aprovados no concurso público de 2014 foram convocados atendendo a disponibilidade prevista no planejamento orçamentário do município. E agora, devidamente efetivados, os servidores ingressam em uma estrutura de governo organizada, equilibrada, que dá ao servidor público melhores condições de trabalho.

 

“Os novos servidores adentram agora em uma prefeitura estabilizada, com garantia de receber salários em dia, com todos os seus direitos e progressões prevista nos planos de cargos e salários. É uma alegria para nós garantir isso, mesmo em meio a uma época tão difícil como essa crise instalada no país. Isso é fruto de planejamento, responsabilidade e, principalmente, compromisso com os nossos cidadãos”, destacou a prefeita.

 

A secretária municipal de Educação, Keila Cinara Tomé, comemorou a chegada dos novos servidores da pasta, ressaltando que o ingresso deles acontece no momento em que há a ampliação da rede municipal. Hoje o município conta com 117 unidades de ensino, sendo 67 escolas urbanas, cinco rurais, doze em áreas indígenas e 33 Casas Mãe.

 


 

 

“A nossa rede de ensino vem sendo ampliada, com a inauguração de novas escolas. Isso torna necessária a convocação de novos servidores. Por isso, a prefeita Teresa vem trabalhando para que a quantidade de profissionais seja suficiente e equilibrada, o que só vai nos trazer resultados positivos. Esses novos servidores vão colaborar com o processo criativo de nossas crianças, contribuindo assim para ao término do 5º ano elas saiam completamente alfabetizadas”.

 

Segurança – Com o ingresso dos novos guardas civis, o efetivo sobe de 366 para 391 homens e mulheres na instituição de segurança pública, sendo que ainda restam dois aprovados no concurso de 2014 que já foram convocados a entregar documentação. A nova servidora da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Cleia Marques Feitosa, sente-se pronta para atuar em favor da sociedade, missão para o qual ela se preparou desde o início.

 

“A espera acabou e agora temos certeza de que, além da garantia de nossa estabilidade financeira, podemos agora atuar protegendo o cidadão, assegurando a paz e a tranquilidade na cidade, enfrentando todos os desafios que surgirem. Me sinto honrada em poder fazer parte disso e, com certeza, nossa missão será devidamente cumprida”.

 


 

 

O secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros, destacou a importância da Guarda Civil em seu papel junto à sociedade boa-vistense, que é motivo de orgulho aos cidadãos. “Estamos muito contentes com o ingresso de novos guardas para atuar em favor de nossa cidade. Temos uma Guarda mais forte, mais equipada e pronta para responder aos anseios de nossa população. Acreditamos em nossa tropa, com a certeza de que ainda têm muito a servir o nosso povo”.

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil