Home|Notícias|Prefeitura elimina pontos de alagamento e asfalta ruas em Boa Vista
12/03/2018 09h00
Prefeitura elimina pontos de alagamento e asfalta ruas em Boa Vista

Obras de Drenagem
A rua Peixes, no Cidade Satélite passa por uma obra de drenagem, que vai permitir que a água da chuva escoe com facilidade

A Prefeitura de Boa Vista avança com as obras de infraestrutura em áreas consideradas críticas durante o inverno na capital. Bairros como Nova Cidade e Cidade Satélite estão recebendo obras de drenagem e pavimentação que vão eliminar pontos de alagamento e melhorar o acesso de veículos e moradores à região.

A rua Peixes, no Cidade Satélite, passa por uma obra de drenagem. Quando concluído, o serviço vai fazer com que a água da chuva escoe com facilidade, não ficando mais acumulada como antes.

Na rua Imperatriz, no bairro Nova Cidade, o serviço de drenagem e a pavimentação foram concluídos. O asfalto novo vai deixar para trás os transtornos com poças de lama durante o inverno e poeira no verão.

Uma nova realidade para o autônomo Sandro Carneiro da Silva, 43 anos. Ele mora há nove anos no bairro, onde comanda uma pequena lanchonete na rua Imperatriz. “Quando chovia a rua virava um lago, no verão era só poeira. Agora está melhorando. Fiquei feliz com o asfalto novo, não só eu, mas todos os moradores”, disse.

Além do Cidade Satélite e Nova Cidade, outros bairros de Boa Vista também estão recebendo obras de drenagem. São eles: Araceli Souto Maior, Senador Hélio Campos, Centenário e Caçari, somando mais de dois quilômetros de serviços em execução.

“Com essas obras, moradores de vários bairros de Boa Vista vão passar o período de chuvas com mais tranquilidade, sem problemas de alagamentos”, disse Antônio Carvalho, secretário interino de Obras de Boa Vista.