ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Prestação de contas destaca melhorias e avanços na saúde municipal
NOTÍCIAS
Saúde
13/03/2018 12h00
Prestação de contas destaca melhorias e avanços na saúde municipal

Prestação de contas da saúde - CMBV
A prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2017 foi apresentada para os vereadores de Boa Vista na manhã desta terça-feira, 13.

A prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2017 foi apresentada para os vereadores de Boa Vista na manhã desta terça-feira, 13. As contas que expõem a situação financeira e orçamentária já foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde e demonstra um quadro positivo.

Após apresentar a execução das metas e dos recursos orçamentários e financeiros, o secretário de saúde, Cláudio Galvão destacou algumas melhorias que o município vem fazendo na área da saúde. “Mesmo em meio a dificuldades e crise financeira pela qual passa o Brasil, a prefeitura tem investido na construção de novas unidades básicas de saúde, na aquisição de equipamentos modernos e de medicamentos”.

Hoje, a população boa-vistense conta com 33 unidades básicas de saúde em pleno funcionamento, quatro delas funcionam com horário estendido até meia-noite em bairros estratégicos: Délio Tupinambá, no Nova Cidade, Aygara Motta, no Cidade Satélite, Olenka Macellaro, no Caimbé e Mariano de Andrade, no Caranã. 
 
Em 2017, foram entregues quatro novas unidades básicas de saúde nos bairros Tancredo Neves, Alvorada, Jóquei Clube e Jardim Caranã. Em fevereiro deste ano foi entregue a unidade do bairro Aeroporto com um prédio amplo e moderno. 
 
Secretário municipal de Saúde
Cláudio Galvão: "Hoje o nosso maior desafio é a busca do equilíbrio entre os serviços de qualidade e recursos para que isso aconteça"
 
“A nossa demanda aumentou muito com a vinda de estrangeiros à nossa capital, hoje o nosso maior desafio é a busca do equilíbrio entre os serviços de qualidade e recursos para que isso aconteça, tanto em prol da população estrangeira como a nossa população”, explica o secretário. 
 
Além de construir novas unidades, a prefeitura reequipou todas com novos móveis, equipamentos, refrigeração e materiais médico-hospitalares, para ofertar serviço de saúde da melhor qualidade à população. 
 
O Hospital da Criança Santo Antônio recebeu termodesinfectadora para o Centro Médico de Esterilização - CME; ampliou os dias de marcação de consultas ambulatoriais, alternando dias por especialidades, reduzindo assim as filas nos primeiros dias úteis de cada mês. Foi iniciado as obras para reforma da emergência e atendimento no anexo provisório. 
 
Os vereadores que estiveram presentes na audiência parabenizaram o secretário e a equipe da saúde municipal. A vereadora Mirian Reis destacou as melhorias com a construção de novas unidades. “A equipe da saúde está de parabéns, estive visitando as obras das novas unidades e fiquei muito feliz em presenciar os avanços, principalmente a que foi entregue agora no bairro Aeroporto, todos estão de parabéns pelos esforços”. 
 
O vereador Albuquerque parabenizou pelo atendimento no Centro de Tratamento e Prevenção de Câncer de Colo e Mama – CPCOM. “Levei minha mãe para consultar na sexta-feira e na segunda ela já tinha o retorno marcado, agradeço e parabenizo a todos pela presteza”. 
 
O presidente do conselho, Ricardo Matos esclareceu que vem sempre acompanhando os trabalhos realizados. “O nosso trabalho é de controle social, e temos visto e acompanhado os esforços das equipes em prestar uma saúde de qualidade. Hoje, por exemplo, a relação de medicamentos, REMUME está em 87%, bem acima da média nacional, que é de 43%. Quero parabenizar a equipe pelos esforços”.
 
 
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil