ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Solidariedade Incondicional - Evento reúne cultura e amor ao próximo no Parque Germano Sampaio
NOTÍCIAS
Cultura
10/03/2018 10h10
Solidariedade Incondicional - Evento reúne cultura e amor ao próximo no Parque Germano Sampaio

SOLIDARIEDADE - IBVM
O IBVM juntou diversas bandas e artistas locais que se apresentaram aos brasileiros e venezuelanos

O Instituto Boa Vista de Música (IBVM), sensível à situação dos imigrantes venezuelanos, promoveu o Solidariedade Incondicional, evento que reuniu cultura e amor ao próximo no Parque Germano Augusto Sampaio nessa sexta-feira, 9. O objetivo foi arrecadar roupas, calçados, material de higiene, alimentos e brinquedos. O IBVM juntou diversas bandas e artistas locais que se apresentaram aos brasileiros e venezuelanos. Todos os donativos arrecadados serão doados aos imigrantes.

Dentre as atrações estavam a Banda Municipal, Banda Realce, Oswaldo Ponce (Venezuela), Damélis Castillo (Venezuela), Aleh Ferreira, Fuzzion Jazz, Serginho Barros, Euterpe, entre outros artistas. O evento contou ainda com a participação de Léo Malabarista e dos integrantes do projeto Cabelos de Prata, que dançaram e cantaram no Baile da Saudade, momento do evento coman­­­­dado pela Banda Municipal.
 
Maria Alejandra Borrego é regente do Coral do Servidor da Prefeitura de Boa Vista e do coral das crianças atendidas pelo IBVM. Ela é venezuelana e está no Brasil há dois anos trabalhando com música. Para ela, o evento é uma oportunidade de proporcionar algo educativo, além de integrar duas nações por meio da cultura. “A música chega ao coração das pessoas, por isso esse evento é tão bonito. Ele está ajudando os venezuelanos não apenas com comida, mas com cultura, porque isso também é importante para as pessoas”, disse.
 
SOLIDARIEDADE - IBVM
 
Quem passou pelo local pode conferir esse momento cultural promovido pelo IBVM. A estudante Ana Santos, de 20 anos, aprovou a iniciativa. “Achei a ideia muito bacana. Ver as pessoas dançando cantando juntas foi muito bonito. É uma celebração em que a solidariedade foi a protagonista da noite, porque todo mundo doou um pouco, os artistas um pouco do seu tempo, os brasileiros alimentos e roupas. A organização está de parabéns”, frisou a estudante.
 
SOLIDARIEDADE - IBVM
 
A integrante do Cabelos de Prata, Osmarina Nascimento, de 60 anos foi uma das participantes do evento. Ela contou que o momento do Baile da Saudade foi uma verdadeira festa. “Eu não fiquei parada desde a hora que eu cheguei. Eu adoro dançar. Além do mais, foi muito bom estar com os meus amigos do projeto fazendo o que a gente gosta”, contou.
 
SOLIDARIEDADE - IBVM
 
SOLIDARIEDADE - IBVM
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil