ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|CCTI: Estão abertas novas vagas para o curso de robótica
NOTÍCIAS
Tecnologia
09/04/2018 10h00
CCTI: Estão abertas novas vagas para o curso de robótica

Os alunos inscritos no primeiro módulo aprendem o conceito básico da Robótica até a montagem dos protótipos.

Iniciação tecnológica, programação, montagem e desmontagem dos robôs feitos inteiramente com peças Lego e programados com a tecnologia Lego Mindstorms, tudo isso faz parte do curso de Robótica oferecido pela Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI).


 

 

Do dia 09 até o dia 13 de abril estão abertas 90 vagas para o I módulo do Curso de Robótica. O curso é voltado para crianças de 8 a 12 anos, que estudam do 3º ao 5º ano. A previsão é que as aulas iniciem no próximo dia 23. As inscrições podem ser feitas através do site ccti.boavista.rr.gov.br.

 

Após realizar as inscrições pela internet, os pais ou responsáveis só precisam levar os seus documentos pessoais e do aluno, todos originais: RG, CPF, comprovante de residência atualizado, além da declaração da escola informando onde a criança estuda.

A documentação deve ser entregue no prédio do Centro de Ciências, Tecnologia e Inovação (CCTI ) que fica na avenida Glaycon de Paiva, nº 1820, bairro Mecejana, das 8h até às 18h.

 

Segundo o secretário Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital, Arthur Henrique Brandão Machado, qualquer criança pode se inscrever nesse curso, independente de ser da rede pública ou privada. “Nós pretendemos inserir as crianças no mundo da ciência, tecnologia e inovação e com isso poder desenvolver o raciocínio lógico, o trabalho em equipe, a cooperação entre outras aptidões,” concluiu o secretário.

 

As aulas acontecem uma vez por semana, e o aluno pode escolher o dia da aula, sendo que as aulas serão na segunda, terça ou quarta-feira, nos dois turnos. O curso de Robótica foi dividido em três módulos, cada módulo tem o prazo de dois meses de duração, onde os alunos vão passar por avaliações de conhecimentos em cada módulo. Para entrar no terceiro módulo o aluno terá que estar apto no primeiro e segundo módulo.

 

Os alunos inscritos no primeiro módulo aprendem o conceito básico da Robótica até a montagem dos protótipos. Posteriormente será lançado o segundo módulo, onde os alunos vão aprender especificamente a parte de programação dos robôs e o terceiro e último módulo é voltado para preparação do aluno para o Torneio Municipal de Robótica, onde ele vai aprender sobre as regras do torneio e treinar para resolver os desafios proposto utilizando os robôs.

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil