Home|Notícias|Equipe do Programa Criança Feliz visita Projeto Crescer para produção de documentário internacional
17/05/2018 09h37
Foto: Andrezza Mariot
A Oficina de Artesanato está confeccionando brinquedos que serão utilizados pelos técnicos do Criança Feliz durante as visitas domiciliares (Andrezza Mariot)

Jornalista: Shirleia Rios

O Projeto Crescer – Núcleo Calungá, recebeu a visita da equipe do Programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Governo Federal. A equipe veio a Boa Vista acompanhar uma equipe de agência de notícias internacional Quartz, que está fazendo um documentário sobre o programa.

A Oficina de Artesanato do Crescer está confeccionando os brinquedos que serão utilizados pelos técnicos do Criança Feliz durante as visitas domiciliares às famílias cadastradas. A produção dos brinquedos começou em setembro do ano passado e vai atender 3.500 famílias.

Foto: Andrezza Mariot

Cada brinquedo confeccionado tem uma função pedagógica para trabalhar o desenvolvimento cognitivo das crianças que serão acompanhadas pelo Criança Feliz. “A produção desses brinquedos está sendo feito por meio de um contrato com a cooperativa do Crescer e o curso de medicina da Universidade de São Paulo. Essa é uma forma de empreendedorismo e geração de renda para os meninos”, destacou o secretário adjunto de Gestão Social, Moacir Collini.

A diretora do Departamento de Atenção à Primeira Infância do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ely Harasawa, está acompanhando a equipe de reportagem que veio conhecer o trabalho desenvolvido em Boa Vista. A equipe já passou por Manaus, e agora segue para Brasília e São Paulo.

Foto: Andrezza Mariot

“A intenção é que os jornalistas tenham uma ideia das diferentes regiões atendidas pelo programa. Esse trabalho dos meninos do Crescer é muito bacana, porque integra os programas sociais em Boa vista, além de ser útil, bom para os jovens, para eles saberem que o que estão fazendo ajuda outras famílias. É uma atividade que dá um sentido e que não se trata apenas de só uma terapia ocupacional, mas algo que pode lhe render muito aprendizado”, disse a diretora.