ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Equipes da Patrulha da Chuva já passaram por 44 bairros de Boa Vista
NOTÍCIAS
Patrulha da Chuva
16/05/2018 08h30
Equipes da Patrulha da Chuva já passaram por 44 bairros de Boa Vista

Patrulha da Chuva
Prefeitura trabalha de forma intensa na limpeza da cidade

A Operação Patrulha da Chuva está atuando com diversas frentes de trabalho em Boa Vista. Uma dessas ações é o serviço de limpeza, que foi intensificado no início do mês de março. Ação visa evitar o acúmulo de água no período chuvoso e garantir o bom funcionamento da cidade, evitando que o lixo não tome conta de bueiros, valas, córregos e igarapés e assim, os transtornos do inverno possam ser os menores possíveis. 

Desde o começo do ano, 44 bairros já foram atendidos pela Patrulha da Chuva. As equipes atuam simultaneamente em vários pontos da capital. Nesta semana, por exemplo, as equipes atuaram na limpeza do canal localizado no Bairro dos Estados, além das ruas José Gomes da Silva, no bairro Silvio Botelho, e Austrália, no Cauamé.  
 
A Prefeitura de Boa Vista tem trabalhado seguindo um planejamento para garantir que todos os bairros sejam atendidos. Do início do ano até o mês de abril, foram retiradas mais de cinco mil toneladas de lixo da cidade. Em alguns deles, o acesso era difícil por conta da sujeira, lama e entulhos que haviam na rua. Hoje com as ações da Patrulha da Chuva a realidade é outra.
 
“Eu sempre limpo a frente da minha casa, mas não é todo mundo que faz. Esse trabalho de limpeza da prefeitura é importante porque facilita que a água da chuva escoe e não fique empossada na rua por muito tempo” disse a moradora do bairro Silvio Botelho, Maria Pinheiro.
 
O secretário municipal adjunto de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Rocky Lanne Almeida, ressaltou a importância da população em contribuir com a manutenção da limpeza da cidade, uma vez que as equipes têm encontrado muitos bueiros entupidos, tomados por lixo, garrafas e sacolas. 
 
Patrulha da Chuva
Ações para amenizar transtornos do inverno são continuas
 
Ele destaca que para que o resultado dos serviços executados pela Patrulha da Chuva continue surtindo efeito, é necessário que a população colabore. “Esses bueiros entupidos comprometem o escoamento da água da chuva e atrapalham a mobilidade nas ruas. O lixo descartado de maneira correta e não jogado na rua, evita o acúmulo de água e possibilita que escoe o mais rápido possível. Essas ações da patrulha garantem que a cidade esteja limpa e organizada, mas precisa também da conscientização de todos”, ressaltou. 
 
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cidadão 156, que funciona 24h e está pronta para atender eventuais chamados relacionados aos transtornos ocasionados pelo inverno.
 
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil