ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|10 motivos para participar do Maior Arraial da Amazônia
NOTÍCIAS
Boa Vista Junina
06/06/2018 10h15
10 motivos para participar do Maior Arraial da Amazônia

Boa Vista Junina 2018
Música, dança, comidas típicas e tudo mais: Boa Vista Junina é só alegria

Jornalista: Jéssica Costa

Começou a contagem regressiva para a 18ª edição do Maior Arraial da Amazônia. Restam 10 dias para a Praça Fábio Marques Paracat receber a maior e mais tradicional festa junina de Roraima, que acontece de 16 a 23 de junho. Serão oito noites de alegria, espetáculos com quadrilhas juninas, atrações musicais, grupos culturais e o melhor da gastronomia local. Por isso, listamos 10 motivos para não ficar de fora!

 

1 – 18 anos do Maior Arraial da Amazônia

O Maior Arraial da Amazônia completa 18 anos e se consagra como uma festa que respeita as tradições do norte e nordeste, acrescentando toda a riqueza da Amazônia, principalmente do Estado de Roraima. A festa cresceu e se tornou a maior e mais popular dentro do calendário cultural do estado.

Boa Vista Junina 2018

 

2 – A maior Ópera Junina a céu aberto

E tem quadrilha junina? Tem sim, senhor! Festa junina que se preze tem casal de noivos, rei e rainha caipira e espetáculo de encher os olhos. A Prefeitura de Boa Vista investe nas quadrilhas locais e exporta não só para o Brasil, mas também para o mundo, um show de qualidade técnica que só se vê aqui. Neste ano, 24 quadrilhas divididas em grupos Especial e de Acesso prometem dar um show à parte no tablado que, para esta edição, terá um ajuste de 40 cm para proporcionar maior segurança aos dançantes e melhor visibilidade ao público que fica nas laterais do palco.

Boa Vista Junina 2018

 

3 – Valorização dos artistas e grupos culturais locais

Artistas locais também têm vez no Maior Arraial da Amazônia. Dezenas de artistas se apresentarão durante todos os dias de festa. E tem música para todos os gostos: do forró pé de serra ao rock, do sertanejo a roraimeira. O Boa Vista Junina é um caldeirão de música boa e de artistas talentosos. Além das atrações musicais, haverá diversas apresentações de grupos de boi, ciranda, de cangaço e capoeira.

Boa Vista Junina 2018

 

4 – Comidas típicas e regionais

Arraial é sinônimo de comida boa. Além do milho e de seus derivados, o Boa Vista Junina tem uma carta variada de opções. Bolos, doces, tortas, churrasco, hamburguerias artesanais... Tem de tudo! Além de estimular as vendas e a geração de renda de diversos empreendedores locais, a Prefeitura de Boa Vista investe em treinamentos que envolvem boas práticas comerciais, de higiene e de manipulação de alimentos, para que todos tenham experiências gastronômicas inesquecíveis.

Boa Vista Junina 2018

 

5 – Maior Paçoca do Mundo

Falar no Maior Arraial da Amazônia é falar daquela que já se tornou símbolo da festa: a paçoca. A cada ano, a Prefeitura de Boa Vista se supera e, nesta edição, servirá 1 tonelada da iguaria, ultrapassando os 800 kgs servidos no ano anterior.

Boa Vista Junina 2018

 

6 – Área Coberta

Investir na estrutura é investir no conforto e bem-estar da população. O mês de junho é conhecido pelos boa-vistenses como período chuvoso e, pensando nisso, a 18ª edição do Maior Arraial da Amazônia contará com uma cobertura de 1.600m² e terá a praça de alimentação totalmente coberta. Desse jeito, não haverá tempo ruim que atrapalhe a festa.

Boa Vista Junina 2018

 

7 – Espaço da Criança e Praça de Brinquedos

A alegria dos papais é ter um espaço voltado para as crianças. O Boa Vista Junina é uma festa familiar, que busca agregar os pequenos, tornando a festa ainda mais bonita. O Espaço da Criança contará com diversas atividades lúdicas e com o Cantinho da Amamentação, que proporciona às mamães e aos bebês espaço confortável para descansar no intervalo das atrações.

E, para os maiorezinhos, tem também a Praça de Brinquedos, com materias infláveis, pula-pula e novidades como o bungee jumping e estará localizada ao lado da praça de alimentação, facilitando o contato visual com os pais e responsáveis, que terão a certeza de que os filhos estarão seguros enquanto se divertem.

Boa Vista Junina 2018

 

8 – Segurança

80 homens e mulheres serão os responsáveis pelo patrulhamento constante durante todas as noites, garantindo que a festa seja segura do início ao fim. O Maior Arraial da Amazônia é conhecido também por dispor de um sistema com mais de 20 câmeras instaladas e monitoradas em tempo real em uma moderna central de vigilância.

Boa Vista Junina 2018

 

9 – Naiara Azevedo

E quem nunca ouviu o hit “50 reais”? A cantora Naiara Azevedo será a atração nacional desta edição. A paranaense estourou no cenário musical em 2016 e, desde então, é uma das artistas mais tocadas nas rádios brasileiras e Top 100 nos vídeos mais visualizados do Youtube. A cantora sobe ao palco no dia 20 de junho.

Boa Vista Junina 2018

 

10 – Projetos sociais

Sabe o que também já é tradição no Boa Vista Junina? As quadrilhas dos projetos sociais mantidos pela Prefeitura de Boa Vista. Os jovens do Projeto Crescer, Conviver e os idosos dos Cabelos de Prata ensaiam durante meses para apresentar um show de simpatia e animação no tablado, além de fortalecer vínculos e incentivar a cultura dentro dos núcleos sociais.

Boa Vista Junina 2018

 Programação completa:

 

Sábado 16/06

ARENA JUNINA: 19h – Escola Municipal Joquei Clube / Conviver 20h – Quadrilhas: Luar do Sertão; Filhos de Macunaima; Concurso Rei/Rainha parte I; Quadrilhas: Xamego na Roça; Amor Caipira

 

PALCO PRINCIPAL: 19h – Nadynne Leal e Ana Kelly e Banda; 21h – Banda Caribe Show; 23h – Fabinho Farias e Banda

 

SALA DE REBOCO: Banda Forró do Empresário

 

Domingo 17/06

ARENA JUNINA: 19h – Cabelos de Prata; 20h Quadrilhas: Agitação Caipira; Macedão; Concurso Rei/Rainha parte II; Quadrilhas: Escola Forrozão; Eita Junino

 

PALCO PRINCIPAL: 19h – Renato Poesk e Banda; Zerbine Araújo e Paçoquinha de Normandia; 23h – Banda Xote Bruto

 

SALA DE REBOCO: Banda Forró Suvaco de Cobra

 

Segunda-feira 18/06

ARENA JUNINA: 19h – Crescer; 20h – Quadrilhas: São Vicente; Perdidos na Roça; Arrasta Pé; Zé Monteirão

 

PALCO PRINCIPAL: 19h – Anne Louise Sanfoneira e Banda Flor do Norte; 21h – Emelly Oliveira e Banda; 23h – Markson Magalhães

 

Terça-feira 19/06

ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Paixão do Sertão; Tradição Macuxi; Garranxê; Sinhá Benta

 

PALCO PRINCIPAL: 19h – Juninho Soares e Banda; 21h – Forró do Patrão; 23h – Xama na Pegada

 

Quarta-feira 20/06

ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Explosão Junina; Estrela Junina; Matuta Encantá; Gonzagão Caipira

 

PALCO PRINCIPAL: 21h – Show Nacional com Naiara Azevedo; 23h – Banda Xote de Buteco

 

SALA DE REBOCO: Joelmir Guimarães

 

Quinta-feira 21/06

ARENA JUNINA: 20h – Quadrilhas: Coração de Estudante; Espantalho Junino; Explosão Caipira; Coração Caipira

 

PALCO PRINCIPAL: 19h – Zeca Preto e Neuber Uchôa; 21h – Thalita e Cauã; 23h – Kiko Britz

 

SALA DE REBOCO: Banda Pé de Serra Pizada Quente

 

Sexta-feira 22/06

ARENA JUNINA: 20h – Grupo de Boi Decameron Show; Quadrilha cômica “Sinhazinhas”; Grupo Síntese; Banda Xaxado da Paraíba “Show no meu pé de serra”

 

PALCO PRINCIPAL: 19h – Forró Chapéu; 21h – Estevão Alves e Banda; 23h – Remela de Gato

 

SALA DE REBOCO: Banda Esporão de Mandi

 

Sábado 23/06

ARENA JUNINA: 20h – Grupo Capoeira Raízes do Brasil - “Puxada de Rede”; Cangaceiros do Sertão; Quadrilha de Manaus; Premiações; Campeã Acesso; Campeã Especial; Banda Brasileirinho “Show A Grande Roda”

 

PALCO PRINCIPAL: 19h – Dithania e Banda; 21h – Banda Ellos; 23h – Banda Back Country

 

SALA DE REBOCO: Banda Forró Kangaia.

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil