ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Arraial contará com patrulhamento ostensivo e câmeras de vigilância
NOTÍCIAS
Boa Vista Junina
11/06/2018 10h00
Arraial contará com patrulhamento ostensivo e câmeras de vigilância

Guarda Civil Municipal
Ao todo, 80 guardas civis municipais farão a segurança diária do arraial, além de monitoramento em tempo real via central de vigilância.

Jornalista: Gleide Rodrigues 

Faltam cinco dias para o Boa Vista Junina! Quem for prestigiar o maior arraial da Amazônia vai encontrar comidas típicas, as tradicionais quadrilhas, muito forró e segurança. Isso mesmo! A Prefeitura de Boa Vista montou um grande aparato para garantir a tranquilidade dos visitantes durante os oito dias de festa. 
 
Cada noite do arraial vai contar com cerca de 80 homens e mulheres da Guarda Civil Municipal nos patrulhamentos na área do evento. A GCM vai coordenar a segurança do local com apoio dos agentes de Trânsito, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. 
 
Conforme o superintendente da Guarda Civil Municipal, Murilo Santos, a estrutura de segurança ainda irá dispor de um sistema de 25 câmeras instaladas ao longo da praça, monitoradas em tempo real na moderna central de vigilância. “O esquema de segurança do arraial é reforçado para que todas as noites sejam tranquilas e sem ocorrências”, disse. 
 
Além disso, uma equipe da Defesa Civil garantirá a segurança do público nas arquibancadas e também será a responsável por cuidar da fiação elétrica. “Temos toda uma preocupação para que a festa ocorra de maneira segura e, para isso, trabalharemos de uma maneira ainda mais efetiva”, destacou Santos. 
 

Agentes da Smtran estarão nos arredores, fiscalizando e coordenando fluxo de veículos (foto: Igorh Martins)
 
Smtran - ação educativa
A Smtran também atua com serviço de educação para o Trânsito durante o arraial (Foto: Fernando Teixeira)
 
Samu - Boa Vista Junina
Equipes do Samu estarão de prontidão nos oito dias do Boa Vista Junina
 
FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil