ACOMPANHE A PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS Facebook Twitter Youtube SoundCloud Instagram
Home|Notícias|Escola Sonho Infantil promove reforço ao aprendizado através do jiu-jitsu
NOTÍCIAS
Educação
13/06/2018 15h33
Escola Sonho Infantil promove reforço ao aprendizado através do jiu-jitsu

As aulas do projeto acontecem duas vezes por semana e são atendidas 31 crianças com idades de 5 e 6 anos (Foto: Igorh Martins)

Jornalista: Jéssica Souza

 
Os alunos da Escola Municipal Sonho Infantil têm um novo motivo para ir à escola: o Projeto Jiu-jitsu na Escola, que acontece duas vezes por semana e que tem contribuído para a melhoria no aprendizado de crianças de cinco e seis anos. As aulas acontecem às segundas e quartas, das 9h às 10 e das 15h às 16h.
 
A ideia do projeto surgiu através de uma parceria entre os gestores, pais de alunos e um centro de treinamento de Jiu-jitsu. Inicialmente atende as crianças que passam por algum tipo de dificuldade de aprendizado e o objetivo é fazer com que eles se concentrem mais na sala de aula e desenvolvam hábitos e atitudes cordiais, dentro e fora da escola. 
 
Composta por 31 crianças, a turma está dividida em dois grupos e se reúne sempre no horário oposto às aulas regulares, que é para não atrapalhar o cronograma proposto. De acordo com a gestora Claudi Silva Souza, esta é uma ação social da escola que visa garantir a aprendizagem e, se esta não acontece, é necessário investigar os motivos. 
 
“Observamos que algumas crianças tinham dificuldade de socialização e de interação dentro da sala de aula, com momentos de indisciplina e de agressividade, e outras eram apenas muito tímidas. Pensamos em uma atividade física que pudesse auxiliar e suprir esta necessidade e encontramos o Jiu-jitsu”, destacou.
 
O curso segue no calendário da escola até o final do ano letivo. Segundo Claudi, o Jiu-jitsu é a atividade física ideal, pois trabalha com limites, regras e disciplina. “Apesar de estarmos no início do projeto, já pudemos notar a melhora em várias crianças. A receptividade ao esporte foi muito boa. E, além de aprender, estão gastando energia de forma saudável”, ressaltou. 
 
Gil Silva Fernandes, atleta há oito anos, foi o responsável por apresentar o esporte à escola Sonho Infantil. Junto do centro de treinamento ao qual faz parte, promove diversos projetos sociais voltados para crianças. 
 
“No centro atendemos aquelas que se dedicam na escola e que apresentam bons resultados e é isso que queremos inserir aqui, fazendo com que os alunos procurem se destacar dentro da sala de aula para permanecer no projeto. O saldo tem sido positivo e já pudemos ver uma melhora significativa em muitas crianças”, destacou.
 
Lucas Flávio Santos, 6 anos, hoje divide sua rotina entre o uniforme escolar e o kimono das aulas de Jiu-jitsu. “É a primeira vez que participo de algum tipo de esporte e estou gostando bastante”, destacou o pequeno.
 

 

 

 

FALE BOA VISTA LIGUE 156
Prefeitura Municipal de Boa Vista, Trabalhar e Cuidar das pessoas
Prefeitura Municipal de Boa Vista
Palácio 9 de Julho | Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco | CEP: 69305-130 TELEFONE: 156 | Boa Vista - Roraima - Brasil